POLÍTICA LOCAL
 
Vereação questiona ‘ajuste directo’ da Câmara para aplicação informática
 
Vereadores social-democratas no executivo camarário
Empresa fornecedora cobrou mais de 6000 euros pelo serviço
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Na reunião do executivo de 22 de Outubro último, o vereador PSD Fernando Mendes colocou em cima da mesa o tema da uma adjudicação por consulta prévia, por 6240 euros (+ IVA), sem concurso público: «Gostaria que a Presidente me esclarecesse em que é que consiste a aplicação sob a designação "desenvolvimento de aplicação de dinamização e interação da agilização da promoção da cidadania ativa". Em resposta, Margarida Belém avançou: «O processo tem a ver com uma candidatura a financiamento comunitário para o desenvolvimento de uma aplicação informática que irá permitir a otimização do site da Câmara, permitindo a interação dos munícipes a partir de um dispositivo móvel».
O serviço foi contratado à empresa 'Brain One' em 8 de Outubro e tinha um prazo de execução de 30 dias.

Outros casos


A empresa 'Brain One', fundada em Fevereiro de 2017, celebrou até ao momento seis "ajustes directos" com entidades públicas - a Câmara Municipal de Arouca, a Secretaria de Estado da Protecção Civil e a Associação Geoparque Arouca (tutelada e financiada pela CMA) - num total de 81.160 euros (a que acresce IVA), durante o período de 4 de Dezembro de 2017 a Outubro de 2019. Recorde-se que esta empresa está envolvida no processo das 'golas inflamáveis' do programa 'Aldeia Segura', tendo a Polícia Judiciária feito buscas nas suas instalações em Arouca.
A propósito deste caso amplamente noticiado na imprensa nacional, mereceu recentemente honras de destaque no programa televisivo "Sexta às 9" da RTP.
Naquele programa de investigação jornalística, da autoria de Sandra Felgueiras, o sócio-gerente da empresa, Tiago Rodrigues, quando inquirido por uma jornalista, e ao contrário de outro arouquense envolvido neste processo - Francisco Ferreira, que respondeu frontalmente e a todas as questões - escondeu o rosto atrás de um ecrã de computador. 2019-11-19 José Carlos Silva (director do RODA VIVA jornal)
 
Arouca

Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Actual
Temp: 13º
Vento: SW a 2 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Seg
T 12º
V 0 km/h
Ter
T 14º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os Passadiços do Paiva deram um impulso significativo à dinâmica turística do nosso Município e de toda a região"

Margarida Belém, após receber novo galardão a premiar os Passadiços nos 'óscares' do Turismo 2019

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online