ECONOMIA
 
'Novares Arouca' inaugura expansão das instalações
 
Momento simbólico da inaguração das novas instalações
Cerimónia decorreu na Zona Industrial das Lameiradas, e contou com a presença do CEO da multinacional francesa, Pierre Boulet
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
De 1400 para 3400 metros quadrados. A Novares, que há dois anos adquiriu a Arouplás, aumentou em mais de metade a área da sua empresa e esta manhã decorreu a cerimónia de inauguração das novas instalações, na Zona Industrial das Lameiradas, em Mansores, onde a entidade se localiza.
Pierre Boulet, CEO da Novares, marcou presença no evento. "Começámos este trajecto em Arouca em Setembro de 2017 e queremos continuar a nossa estratégia, que passa pela diversificação e inovação nos nossos produtos. Vamos continuar a ser globais, mas a contactar com as pessoas nos seus locais. Estamos em 22 países e falamos 15 línguas diferentes. Para nós é uma decisão fácil investir em Portugal. Há trabalho de qualidade, quer na produção, quer na engenharia. Dos nossos 12000 funcionários pelo mundo, mais de 1000 são portugueses", afirmou o responsável da multinacional francesa que está também presente em Leiria e Vendas Novas.
Sérgio Nogueira, director da fábrica Novares Arouca, fala do investimento nesta extensão e dos próximos desafios a enfrentar. "Este foi um ano muito complicado. Feito de muitas mudanças e de desafios em encontrar novos clientes, mas conseguimos reforçar a nossa relação com eles. Esta obra teve um investimento de cinco milhões de euros e prevemos uma facturação na ordem dos 15 milhões em 2020", afirmou o empresário, que também apontou a um aumento dos trabalhadores de 85 para 120.
O lema da Novares é "beyond plastics" (para além do plástico) e trabalha com plástico de exteriores, interiores e acústicos para o ramo automóvel, sendo a PSA Opel o principal cliente.
Margarida Belém teve uma abordagem à história da firma desde a Arouplás e garantiu disponibilidade e apoio do município para que a Novares entre no "espírito de Arouca". "Em 1993, a Arouplás nascia em Arouca, nomeadamente na freguesia de Rossas, e até ser adquirida em 2017 recebeu várias vezes o prémio PME Excelence e PME Líder. Da câmara municipal têm toda a disponibilidade para apoiar a empresa no seu crescimento e afirmação. Que se mantenham entre nós e entrem no espírito de Arouca", disse a presidente da câmara municipal arouquense.
Já Carlos Brandão, presidente da Associação Empresarial Arouca e Vale de Cambra confessou-se "admirado por ver uma equipa tão jovem de trabalhadores" e manifestou o acompanhamento interessado da AECA no presente e futuro da Novares no território local. 2019-10-08 Ruben Tavares
 
Arouca

Quinta, 20 de Fevereiro de 2020

Actual
Temp: 16º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sex
T 16º
V 5 km/h
Sáb
T 19º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O facto de sermos uma Junta independente não nos tem facilitado em nada"

Adriano Francisco, presidente da JF Tropeço, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 44 visitantes online