ECONOMIA
 
'Novares Arouca' inaugura expansão das instalações
 
Momento simbólico da inaguração das novas instalações
Cerimónia decorreu na Zona Industrial das Lameiradas, e contou com a presença do CEO da multinacional francesa, Pierre Boulet
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
De 1400 para 3400 metros quadrados. A Novares, que há dois anos adquiriu a Arouplás, aumentou em mais de metade a área da sua empresa e esta manhã decorreu a cerimónia de inauguração das novas instalações, na Zona Industrial das Lameiradas, em Mansores, onde a entidade se localiza.
Pierre Boulet, CEO da Novares, marcou presença no evento. "Começámos este trajecto em Arouca em Setembro de 2017 e queremos continuar a nossa estratégia, que passa pela diversificação e inovação nos nossos produtos. Vamos continuar a ser globais, mas a contactar com as pessoas nos seus locais. Estamos em 22 países e falamos 15 línguas diferentes. Para nós é uma decisão fácil investir em Portugal. Há trabalho de qualidade, quer na produção, quer na engenharia. Dos nossos 12000 funcionários pelo mundo, mais de 1000 são portugueses", afirmou o responsável da multinacional francesa que está também presente em Leiria e Vendas Novas.
Sérgio Nogueira, director da fábrica Novares Arouca, fala do investimento nesta extensão e dos próximos desafios a enfrentar. "Este foi um ano muito complicado. Feito de muitas mudanças e de desafios em encontrar novos clientes, mas conseguimos reforçar a nossa relação com eles. Esta obra teve um investimento de cinco milhões de euros e prevemos uma facturação na ordem dos 15 milhões em 2020", afirmou o empresário, que também apontou a um aumento dos trabalhadores de 85 para 120.
O lema da Novares é "beyond plastics" (para além do plástico) e trabalha com plástico de exteriores, interiores e acústicos para o ramo automóvel, sendo a PSA Opel o principal cliente.
Margarida Belém teve uma abordagem à história da firma desde a Arouplás e garantiu disponibilidade e apoio do município para que a Novares entre no "espírito de Arouca". "Em 1993, a Arouplás nascia em Arouca, nomeadamente na freguesia de Rossas, e até ser adquirida em 2017 recebeu várias vezes o prémio PME Excelence e PME Líder. Da câmara municipal têm toda a disponibilidade para apoiar a empresa no seu crescimento e afirmação. Que se mantenham entre nós e entrem no espírito de Arouca", disse a presidente da câmara municipal arouquense.
Já Carlos Brandão, presidente da Associação Empresarial Arouca e Vale de Cambra confessou-se "admirado por ver uma equipa tão jovem de trabalhadores" e manifestou o acompanhamento interessado da AECA no presente e futuro da Novares no território local. 2019-10-08 Ruben Tavares
 
Arouca

Quarta, 20 de Novembro de 2019

Actual
Temp: 8º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 1.8 mm
Chuvas Fortes
Qui
T 11º
V 3 km/h
Sex
T 12º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Pretendemos que a Junta possa ter maior autonomia e fazer um serviço melhor do que aquele que está a ser executado"

Vitor Arouca, da Assembleia de Freguesia Arouca-Burgo, sobre a proposta de transferência de competências, ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 7 visitantes online