DIVULGAÇÃO
 
Conferência Visões de Futuro chega a Arouca em Outubro
 
Contribuir para a construção de soluções reais para pessoas reais
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa altura em que estão no centro da actualidade os debates sobre um futuro sustentável, melhores opções de mobilidade e hábitos de vida saudável, Arouca recebe o evento Visões do Futuro, que se realiza no dia 11 de Outubro, no auditório da Loja Interactiva de Turismo de Arouca, numa organização conjunta da DECO PROTESTE, da AGA - Associação Geoparque Arouca e da Câmara Municipal de Arouca.
Estes serão os temas que vão estar em cima da mesa, destacando as boas práticas em vigor na região e os grandes desafios da humanidade: as alterações climáticas e o ambiente.
A anfitriã e presidente da Câmara Municipal de Arouca e da AGA - Associação Geoparque Arouca, Margarida Belém, lança o evento: "As alterações climáticas são hoje a maior ameaça ambiental que enfrentamos e todos nós, sem excepção - cidadãos comuns, empresas, governos, economias e, mais importante de todos, a natureza e a biodiversidade - estamos a ser afectados pelas mesmas. Assim, conhecer, preparar, antecipar e agir, procurando minimizar as consequências das alterações climáticas no nosso concelho que, recorde-se, tem como matriz fundamental identitária o seu património natural, que se encontra reconhecido pela UNESCO, é um dos maiores desafios que temos. Este evento da DECO PROTESTE ao qual, desde o primeiro momento o município prontamente aderiu, configura-se como uma oportunidade para juntos definirmos um caminho de intervenção para o futuro".
O ciclo de conferências tem início com uma apresentação sobre 'Ambiente, floresta e os cenários de futuro que podemos construir', feita pelo keynote speaker Carlos Fonseca, biólogo e professor da Universidade de Aveiro. Segue-se uma mesa redonda onde se abordam as 'Alterações climáticas: um grande desafio para a Humanidade', e que irá contar com a presença de Henrique Sánchez (UVE - Utilizadores de Veículos Eléctricos), António Duarte (AGA - Associação Geoparque Arouca), Rui Berkemeier (Investigador) e Bruno Santos (DECO PROTESTE). Com moderação do jornalista Augusto Madureira, SIC Notícias.
Vanessa Soares, Câmara Municipal de Arouca, apresenta o estudo de caso "Estratégia municipal para a adaptação às alterações climáticas" e Rita Rodrigues, Diretora de Public Affairs da DECO PROTESTE, encerra a sessão.
Para Bruno Santos, da DECO PROTESTE, "é cada vez mais importante que nos habituemos a olhar para todo o território e a contactar com o país sem ser pela televisão. É crucial ir ao encontro das realidades locais, onde se desenvolvem grandes ideias e projectos inovadores. No Visões do Futuro privilegiamos a discussão aberta a todas as ideias e pontos de vista, mas com uma orientação comum: contribuir para a construção de soluções reais para pessoas reais".
"E aproveitamos para projectar o grande evento em Lisboa, que se realiza uma semana depois, nos dias 18 e 19", acrescenta o responsável da organização de defesa do consumidor.
A entrada no evento é livre, necessitando apenas os interessados de confirmar a sua inscrição através do email: inscricoes@visoesdofuturo.pt. 2019-10-06

 

 
Arouca

Segunda, 10 de Agosto de 2020

Actual
Temp: 21º
Vento: SW a 0 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 26º
V 2 km/h
Qua
T 25º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Acredito sinceramente que o PSD pode ganhar as eleições autárquicas do próximo ano"

Rui Vilar, líder do PSD Arouca, na tomada de posse da CP do partido

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 20 visitantes online