SOCIEDADE
 
António Alves reconduzido director executivo do ACES Feira/Arouca
 
António José Alves
Arouquense lidera estrutura que agrega o conjunto das unidades de saúde dos dois concelhos vizinhos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Licenciado em Economia, o arouquense António José Alves foi recentemente reconduzido, por despacho da ministra da Saúde, director executivo do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Feira/Arouca por mais três anos, prolongando um vínculo iniciado em 2015, na altura era ministro Paulo Macedo.
A nomeação aconteceu por proposta do conselho directivo da Administração Regional de Saúde do Norte à governante Marta Temido e para isso contou também o currículo de António Alves, de 46 anos, natural da freguesia-vila de Arouca, que já tinha sido vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho com responsabilidade pelas áreas de gestão financeira, planeamento e informação para a gestão e sistemas de informação (de 2011 a 2014) e técnico superior responsável pela Unidade Operacional de Estudos e Planeamento da Administração Central do Sistema de Saúde (2008-2011). O nomeado é também docente convidado na pós-graduação de Gestão da Qualidade em Saúde na Universidade Católica Portuguesa, desde 2011.
O ACES Entre Douro e Vouga I Feira/Arouca aglutina catorze unidades de saúde do concelho de Santa Maria da Feira e três do concelho de Arouca ('Escariz', 'Arouca/Chave/Rossas/Alvarenga' e 'Novo Norte'), a que se soma o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Arouca e a Unidade de Cuidados na Comunidade. Integra o ACES cerca uma centena de médicos e de enfermeiros, duas dezenas de técnicos de diagnóstico e terapêutica, e outros técnicos superiores e operacionais, num total de quase 400 funcionários. RV 2019-08-16
 
Arouca

Quinta, 23 de Janeiro de 2020

Actual
Temp: 9º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Sex
T 11º
V 5 km/h
Sáb
T 12º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"A minha abstenção nas GOP e Orçamento deveu-se à falta de soluções para a minha freguesia"

Alberto Nunes, autarca de Albergaria e Cabreiros, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online