SOCIEDADE
 
António Alves reconduzido director executivo do ACES Feira/Arouca
 
António José Alves
Arouquense lidera estrutura que agrega o conjunto das unidades de saúde dos dois concelhos vizinhos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Licenciado em Economia, o arouquense António José Alves foi recentemente reconduzido, por despacho da ministra da Saúde, director executivo do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Feira/Arouca por mais três anos, prolongando um vínculo iniciado em 2015, na altura era ministro Paulo Macedo.
A nomeação aconteceu por proposta do conselho directivo da Administração Regional de Saúde do Norte à governante Marta Temido e para isso contou também o currículo de António Alves, de 46 anos, natural da freguesia-vila de Arouca, que já tinha sido vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho com responsabilidade pelas áreas de gestão financeira, planeamento e informação para a gestão e sistemas de informação (de 2011 a 2014) e técnico superior responsável pela Unidade Operacional de Estudos e Planeamento da Administração Central do Sistema de Saúde (2008-2011). O nomeado é também docente convidado na pós-graduação de Gestão da Qualidade em Saúde na Universidade Católica Portuguesa, desde 2011.
O ACES Entre Douro e Vouga I Feira/Arouca aglutina catorze unidades de saúde do concelho de Santa Maria da Feira e três do concelho de Arouca ('Escariz', 'Arouca/Chave/Rossas/Alvarenga' e 'Novo Norte'), a que se soma o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Arouca e a Unidade de Cuidados na Comunidade. Integra o ACES cerca uma centena de médicos e de enfermeiros, duas dezenas de técnicos de diagnóstico e terapêutica, e outros técnicos superiores e operacionais, num total de quase 400 funcionários. RV 2019-08-16
 
Arouca

Terça, 17 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qua
T 25º
V 0 km/h
Qui
T 26º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
No ano em que a Feira das Colheitas assinala as bodas de diamante (75°), a organização deve reforçar a aposta...
 
 
A Frase...

"Podemos pensar e sonhar que iremos subir de divisão"

Henrique Nunes, treinador do FCA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 33 visitantes online