SOCIEDADE
 
Sérgio Almeida: "ser feliz é uma decisão e não um acaso"
 
O autor autografa um exemplar do livro
As vendas do livro apresentado reverteram para o fundo social do Rotary Club de Arouca
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Sérgio Almeida apresentou o seu primeiro livro "LEMON - Uma viagem para a felicidade" no Mosteiro de Arouca e deixou uma mensagem forte a todos os presentes: ser feliz é uma decisão e não um acaso. As vendas reverteram para o fundo social do Rotary Club de Arouca, que organizou a sessão com a editora VidaEconómica e o apoio da Câmara Municipal de Arouca.
Através de exemplos, de exercícios de práticos de análise a hábitos e comportamentos, histórias pessoais e ciência, Sérgio Almeida pôs em livro a fórmula para encontrar a felicidade. A primeira é querer, a outra é "ver nos fracassos o ensinamento para fazer melhor e evoluir". Para o autor - cujas histórias relatadas em livro se relacionam com Arouca, e com a freguesia de Várzea, onde a primeira versão deste livro foi escrita, "há seis anos" -, "o grande especialista na vida de cada um e na construção da felicidade somos nós próprios. Só precisamos de nos conhecer bem, de ouvir a nossa voz interior", explicou.
Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, saudou Sérgio Almeida por se "juntar ao leque de autores arouquenses" e elogiou a simplicidade da escrita que permite "uma leitura agradável e interessante".
"Gostaria de agradecer ao autor, Sérgio Almeida, nosso companheiro rotário, pela honra que nos deu, em nos deixar organizar este evento. É, sem sobra de dúvidas, uma grande honra. Obrigado Sérgio! Quero manifestar a gratidão do clube à editora Vida Económica e também ao Sérgio Almeida, pela doação das receitas da venda do livro durante este evento, para o fundo social do Rotary Clube de Arouca", disse Adriano Gonçalves, presidente do Rotary Club de Arouca, na abertura da sessão, não esquecendo o agradecimento "à Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda, entidade responsável pelo Museu de Arte Sacra do Convento de Arouca", por permitir a utilização da Biblioteca D. Domingos.
A apresentação foi antecedida de um momento musical, proporcionado por Diogo Soares e culminou com um beberete onde os doces conventuais tiveram a companhia de... limonada! 2019-07-31
 
Arouca

Segunda, 23 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: S a 3 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 19º
V 5 km/h
Qua
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Há hoje, de forma directa, uma melhor resposta à doença"

António Alves, director executivo do ACES Feira/Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 28 visitantes online