SOCIEDADE
 
“Há Festa no Parque” e Festival de Concertinas de regresso a Escariz
 
Último fim-de-semana de Julho recebe segunda edição do evento na freguesia
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A iniciativa "Há Festa no Parque" regressa no último fim-de-semana de Julho ao Parque do Inha, junto da Igreja Matriz de Escariz, com os ingredientes da primeira edição e mais alguns à mistura. A par do ano passado, está confirmada a presença de animação musical e infantil, comes e bebes nas tasquinhas e divulgação e venda de produtos locais. Ao que acresce a realização do 2º Festival de Concertinas.
A segunda edição do "Há Festa no Parque" é organizada pela Junta da Freguesia de Escariz em parceria com as associações locais que são também responsáveis pelas tasquinhas presentes no evento. Espaços estes de comes e bebes que, em simultâneo com a feira de artesanato e produtos locais, abrem o recinto da festa às 20h00 de sexta-feira (26 de Julho). As actuações ficam a cargo da Tuna da Academia de Música de Arouca e do grupo de dança "Sêni".
Já no sábado (27 de Julho), a festa começa às 14h30 e prolonga-se pela tarde fora com o Festival de Concertinas. Em palco, actuam cerca de 20 grupos de concertinas oriundos de diversos pontos do país. Aos quais se junta o grupo de concertinas da Associação Cultural e Recreativa Amigos Compostela (ACRAC). Associação mentora e organizadora do festival com a colaboração da autarquia local.
E, como "a noite ainda é uma criança" pela gíria, a escola de artes marciais "Leão Vermelho" apresenta algumas das suas habilidades e a música entra pela noite fora pelas mãos do DJ Paulinho da animação "Lifesêni". No domingo (28 de Julho), há insufláveis e animação infantil com "Sonhos Coloridos" e atividade física, workshops e baile para todos que apareçam no recinto do parque.
O presidente da Junta da Freguesia de Escariz, José Oliveira, e as associações e grupos envolvidos no evento deixam o convite para que todos os escarizenses, arouquenses e forasteiros se juntem à festa. Para relembrar, tudo acontece no último fim de semana de Julho no recinto parque de lazer do rio Inha, junto da Igreja Matriz de Escariz. 2019-07-22 Tânia Santos
 
Arouca

Terça, 17 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qua
T 25º
V 0 km/h
Qui
T 26º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
No ano em que a Feira das Colheitas assinala as bodas de diamante (75°), a organização deve reforçar a aposta...
 
 
A Frase...

"Podemos pensar e sonhar que iremos subir de divisão"

Henrique Nunes, treinador do FCA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online