SOCIEDADE
 
Começou a estabilização do talude da Pedra Má
 
Trânsito cortado na EN 224 até ao final do mês. Obra estará concluída em Outubro
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Infraestruturas de Portugal começou esta semana a empreitada de estabilização da encosta ao quilómetro 35,2 (talude da Pedra Má), na EN224, na fronteira das freguesias de Várzea e Rossas. Para garantir a execução dos trabalhos em segurança, será necessário implementar restrições à circulação rodoviária junto ao quilómetro 35,1, numa extensão de cerca de 650 metros. Assim, até final do mês de Julho, o trânsito estará cortado, sendo o desvio de itinerário feito pela variante. «Apela-se à compreensão de todos os envolvidos», refere uma comunicação da autarquia.
Com um custo associado de 480 mil euros, esta intervenção no talude da Pedra Má tem como objectivo o reforço das condições de circulação e segurança de pessoas e bens, no troço da EN224 localizado nas freguesias de Rossas e Várzea.
A obra que agora tem início prevê a realização de trabalhos de remoção de todo o material identificado em risco de instabilização, de colocação de redes metálicas de protecção e de aplicação de pregagens e ancoragens para reforço dos taludes, entre outros.
Prevê-se a execução de pregagens adicionais em todos os blocos potencialmente instáveis que não sejam passíveis de ser saneados e em todas as concavidades do talude, de forma a garantir que a rede metálica ficará, o mais ajustada possível, à face do talude, aumentando a sua eficácia.
Nas zonas superiores do talude, prevê-se a colocação de uma geomalha volumétrica, por baixo da rede metálica. Esta geomalha, dada a sua configuração, permite a colocação e sustentação de um substrato vegetal e consequente vegetalização que irá permitir controlar a erosão do talude
Será ainda efectuada a colocação de pedra argamassada nas zonas próximas da base do talude que se encontram em consola.
A empreitada tem um prazo de execução de quatro meses, sendo da responsabilidade da 'Vertical Power'. Deverá estar concluída no mês de Outubro antecipando a época invernal e irá garantir o reforço das condições de mobilidade e segurança dos utilizadores da EN224. GCCMA 2019-07-11
 
Arouca

Segunda, 23 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 16º
Vento: S a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 19º
V 5 km/h
Qua
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Há hoje, de forma directa, uma melhor resposta à doença"

António Alves, director executivo do ACES Feira/Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 35 visitantes online