SOCIEDADE
 
Alunos de Arouca em destaque na Rádio Miúdos
 
Equipa arouquense na Gulbenkian
A iniciativa visa dar voz às crianças através da rádio, de promover os seus recursos e as tecnologias educativas
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Alunos do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Arouca estiveram em destaque na segunda edição do projecto radiofónico "Põe a tua terra nos píncaros!", este ano dedicado ao tema "Um herói da tua terra!". A iniciativa de dar voz às crianças através da rádio, de promover os seus recursos e as tecnologias educativas foi criada pela Rádio Miúdos - a primeira rádio para crianças em português - que lançou recentemente a Rede Rádio Escolas, uma plataforma online, aberta a todas as escolas do país e do estrangeiro. A Rádio Miúdos emite 24h/7 em www.radiomiudos.pt e através da app. Está ancorada na Associação Portuguesa Rádio Miúdos e foi premiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela COTEC, pela Comissão Europeia e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Sobrinho Simões foi o herói em versão fadista

Com o apoio das professoras bibliotecárias Adelaide Peres, Marta Brandão e Isabel Gonçalves, os alunos envolveram-se no desenvolvimento da ideia e escolheram Manuel Sobrinho Simões, médico, cientista e investigador, eleito, em 2015, pela revista britânica "The Patologist", como o patologista mais influente do mundo. A equipa arouquense, constituída por Carlota Ferreira (5ºB), Simão Oliveira (6ºA), Alice Fernandes (6ºA) e Carla Vale Quaresma (7ºB) foi a primeira classificada na criação dos spots do concurso nacional e, depois de uma primeira visita e apresentação na Rádio Miúdos, em Bombarral (curiosamente a terra natal da mãe de Sobrinho Simões), estiveram em grande no evento final, que reuniu na Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 2 de Julho, em Lisboa, as escolas vencedoras das duas edições, que apresentaram em palco os seus heróis. Surpreendendo a plateia pela apresentação, a música "Desfado" de Ana Moura serviu de inspiração à letra composta pela professora Dilma Quaresma e à interpretação do jovem estudante e fadista arouquense Simão Oliveira. A actividade das Bibliotecas Escolares teve o apoio da direcção do AEA e da Câmara Municipal de Arouca. MM/RV 2019-07-05


A exibição arouquense pode ser (re)vista a partir do minuto 12 da gravação do programa:
https://www.facebook.com/joaopedrosilvacostalopes/videos/2494950063885202/
 
Arouca

Segunda, 15 de Julho de 2019

Actual
Temp: 17º
Vento: ENE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 27º
V 0 km/h
Qua
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 27 visitantes online