ASSOCIATIVISMO
 
AECA celebrou o Dia do Empresário
 
Prémios atribuídos pela AECA
Atribuídos três prémios sectoriais a empresas da região
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Pela primeira vez, a AECA organizou uma sessão comemorativa dedicada ao empresário. A efeméride teve lugar no dia 27 de Junho em Arouca, no Hotel S. Pedro, que juntou vários empresários e notáveis entidades representantes da administração local e parceiros institucionais.
O Dia do Empresário teve por finalidade homenagear a figura do empresário, «uma personagem nem sempre compreendida e nem sempre bem tratada pela sociedade» como disse Carlos Brandão, presidente da AECA no seu discurso. Proferiu ainda que «o verdadeiro empresário é o que se distingue por ter uma visão de futuro. Para ter visão, precisa de ter reflexão e pensamento baseados em conhecimento e competência no âmbito da atividade da sua empresa. Para ter futuro, precisa de pensar a longo prazo, dando mais importância ao que a empresa será amanhã do ao que ela é hoje e valorizando a economia em detrimento das finanças. Um empresário é um empreendedor e como tal merece ser reconhecido pela sociedade. Os melhores terão a partir de agora a possibilidade de o serem candidatando-se aos prémios que a AECA tenciona atribuir anualmente...». Finalizou explicando o layout dos troféus atribuídos no concurso e que foi baseado na área geográfica dos dois concelhos mais representativos em termos de associados para a associação empresarial: Arouca e Vale de Cambra.
Os Prémios Empreendedorismo e Inovação, instituídos pela AECA, têm como objectivo de, entre outros, promover iniciativas empresariais inovadoras e conciliadoras com sinergias locais, potenciando e auxiliando o empreendedorismo e inovação com potencial de desenvolvimento local.
Das seis candidaturas finalistas o júri distinguiu três projectos que se destacaram:
• Na área tecnológica, atribuído o Troféu Tecnocon à LVEngine - Web e Software, Lda, que concorreu com uma solução integrada de gestão do Relacionamento com Clientes - CRM;
• Na área da arquitectura e construção, atribuído o Troféu CIN - Fontes e Ribeiro, Lda., à Summary, Lda., que concorreu com o Sistema U - Sistema modular e pré-fabricado em betão armado. (candidatura em parceria com Farcimar, Soluções em Pré-fabricados de Betão, SA);
• O Troféu AECA (Empreendedorismo e Inovação, com o alto patrocínio da CIN - FONTES & RIBEIRO, LDA. e TECNOCON - TECNOLOGIA E SISTEMAS DE CONTROLE, SA) foi atribuído ao projecto mais completo, que congrega a junção da inovação, a responsabilidade ambiental, a sustentabilidade e interesse para a região, apresentado pela empresa Vale da Freita, Lda., que concorreu com o projecto de empreendimento turístico Quinta do Pomar Maior.
«A direcção da AECA não poderia estar mais satisfeita com o entusiasmo com que os empresários acolheram esta iniciativa, pelo que agradece a participação de todos e em especial um agradecimento aos sponsors que tornaram o evento ainda mais auspicioso», refere a nota de imprensa. 2019-07-04
 
Arouca

Segunda, 15 de Julho de 2019

Actual
Temp: 17º
Vento: ENE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 27º
V 0 km/h
Qua
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 20 visitantes online