SOCIEDADE
 
Passeio Sénior e nova actividade do 'Escariz em Movimento'
 
Passeio ao Minho
Autarca José Oliveira promete reedição da iniciativa para os mais idosos em 2020
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Passeio Sénior 2019 e a terceira actividade do projecto 'Escariz em Movimento' mobilizou os escarizenses no passado fim-de-semana. Os idosos rumaram a 8 de Junho até à região do Minho. E, no domingo de manhã, o grupo de dança Sêni e a escola de artes marciais Leão Vermelho animaram o parque do lugar de Cima da Inha com as suas habilidades. Estas duas iniciativas tiveram o cunho da Junta da Freguesia de Escariz.
O passeio de sábado pelo Minho teve início em Viana do Castelo com a deslocação até ao Santuário de Santa Luzia, destacando aqui a basílica e a panorâmica sobre a cidade. Terminada a visita, seguiu-se o tradicional piquenique na parque de merendas da vila de Ponte da Barca. A animação esteve a cargo dos Amigos de Compostela que, pelo segundo ano consecutivo, aliaram-se a esta iniciativa da Junta de Freguesia de Escariz.
O programa fica completo com a ida ao parque de exposições da ExpoLima, situado no centro da vila de Ponte de Lima. Aqui, os Amigos de Compostela animaram com as suas concertinas e vozes todos aqueles que preenchiam as ruas centrais, divulgando o concelho: "Sou de Arouca, sou de Arouca, sou de Arouca natural e, quem não conhece Arouca, não conhece Portugal".
Acresce ainda que o passeio contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Arouca e com a presença do presidente da Junta da Freguesia de Escariz, José Oliveira, e da vereadora da cultura da Câmara Municipal, Fernanda Oliveira. No fim, o autarca de Escariz deixa um agradecimento "a todos que contribuíram para o sucesso da iniciativa" com destaque para os idosos "por terem proporcionado um dia repleto de felicidade e convívio". E "voltamos em 2020", garante José Oliveira.
Já no domingo de manhã, o parque do lugar de Cimo da Inha recebeu o grupo de dança Sêni coordenado pela Inês Duarte. E, de seguida, elementos da escola de artes marciais Leão Vermelho orientados pelo treinador Rui Aguiar. Ambos exibiram os seus dotes e abriram espaço à plateia para participarem de forma livre e gratuita nas actividades desenvolvidas. Isto no âmbito da terceira actividade do projecto 'Escariz em Movimento'. Tânia Santos 2019-06-14
 
Arouca

Terça, 16 de Julho de 2019

Actual
Temp: 17º
Vento: E a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 25º
V 3 km/h
Qui
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 28 visitantes online