SOCIEDADE
 
Passeio Sénior e nova actividade do 'Escariz em Movimento'
 
Passeio ao Minho
Autarca José Oliveira promete reedição da iniciativa para os mais idosos em 2020
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Passeio Sénior 2019 e a terceira actividade do projecto 'Escariz em Movimento' mobilizou os escarizenses no passado fim-de-semana. Os idosos rumaram a 8 de Junho até à região do Minho. E, no domingo de manhã, o grupo de dança Sêni e a escola de artes marciais Leão Vermelho animaram o parque do lugar de Cima da Inha com as suas habilidades. Estas duas iniciativas tiveram o cunho da Junta da Freguesia de Escariz.
O passeio de sábado pelo Minho teve início em Viana do Castelo com a deslocação até ao Santuário de Santa Luzia, destacando aqui a basílica e a panorâmica sobre a cidade. Terminada a visita, seguiu-se o tradicional piquenique na parque de merendas da vila de Ponte da Barca. A animação esteve a cargo dos Amigos de Compostela que, pelo segundo ano consecutivo, aliaram-se a esta iniciativa da Junta de Freguesia de Escariz.
O programa fica completo com a ida ao parque de exposições da ExpoLima, situado no centro da vila de Ponte de Lima. Aqui, os Amigos de Compostela animaram com as suas concertinas e vozes todos aqueles que preenchiam as ruas centrais, divulgando o concelho: "Sou de Arouca, sou de Arouca, sou de Arouca natural e, quem não conhece Arouca, não conhece Portugal".
Acresce ainda que o passeio contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Arouca e com a presença do presidente da Junta da Freguesia de Escariz, José Oliveira, e da vereadora da cultura da Câmara Municipal, Fernanda Oliveira. No fim, o autarca de Escariz deixa um agradecimento "a todos que contribuíram para o sucesso da iniciativa" com destaque para os idosos "por terem proporcionado um dia repleto de felicidade e convívio". E "voltamos em 2020", garante José Oliveira.
Já no domingo de manhã, o parque do lugar de Cimo da Inha recebeu o grupo de dança Sêni coordenado pela Inês Duarte. E, de seguida, elementos da escola de artes marciais Leão Vermelho orientados pelo treinador Rui Aguiar. Ambos exibiram os seus dotes e abriram espaço à plateia para participarem de forma livre e gratuita nas actividades desenvolvidas. Isto no âmbito da terceira actividade do projecto 'Escariz em Movimento'. Tânia Santos 2019-06-14
 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 8º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 15º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online