SOCIEDADE
 
Arouca implementa programa “Aldeia Segura. Pessoas Seguras” em mais dois aglomerados
 
'Aldeia Segura' implementado em Serabigões
Serabigões, Vila Nova e Paradinha vão ter simulacros de incêndio florestal na próxima semana
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Implementada em 2018, Serabigões (União de Freguesias de Canelas e Espiunca) foi a primeira "Aldeia Segura" do Município de Arouca. A esta vão juntar-se agora as aldeias de Vila Nova e Paradinha, ambas situadas na freguesia de Alvarenga, tida como primeira prioridade no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.
O primeiro simulacro "Aldeia Segura" deste ano voltará a realizar-se em Serabigões no próximo sábado, 15 de Junho, às 15h00. Os simulacros em Vila Nova e Paradinha realizar-se-ão a 22 de Junho, às 10h00 e 15h00, respectivamente.
Para operacionalizar a implementação do programa, os serviços municipais de Protecção Civil estiveram no terreno a fazer o levantamento das características da população e do edificado de cada uma das aldeias, identificando a pessoa que assumirá a função de Oficial de Segurança Local. Foram também realizadas acções de sensibilização junto dos habitantes.
O Oficial de Segurança Local, conhecedor da realidade humana, edificada e geográfica da aldeia, tem como missão alertar a população para o risco de incêndio, sensibilizá-la para as medidas de auto-proteção e organizar a evacuação, caso seja necessária.
O objectivo do programa "Aldeia Segura. Pessoas Seguras" é incentivar a participação das populações e reforçar a consciência da responsabilidade partilhada, contribuir para a salvaguarda de pessoas e bens e implementar estratégias de protecção para aglomerados populacionais em caso de incêndio. GCCMA 2019-06-13
 
Arouca

Terça, 16 de Julho de 2019

Actual
Temp: 17º
Vento: E a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 25º
V 3 km/h
Qui
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 21 visitantes online