SOCIEDADE
 
Arouca implementa programa “Aldeia Segura. Pessoas Seguras” em mais dois aglomerados
 
'Aldeia Segura' implementado em Serabigões
Serabigões, Vila Nova e Paradinha vão ter simulacros de incêndio florestal na próxima semana
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Implementada em 2018, Serabigões (União de Freguesias de Canelas e Espiunca) foi a primeira "Aldeia Segura" do Município de Arouca. A esta vão juntar-se agora as aldeias de Vila Nova e Paradinha, ambas situadas na freguesia de Alvarenga, tida como primeira prioridade no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.
O primeiro simulacro "Aldeia Segura" deste ano voltará a realizar-se em Serabigões no próximo sábado, 15 de Junho, às 15h00. Os simulacros em Vila Nova e Paradinha realizar-se-ão a 22 de Junho, às 10h00 e 15h00, respectivamente.
Para operacionalizar a implementação do programa, os serviços municipais de Protecção Civil estiveram no terreno a fazer o levantamento das características da população e do edificado de cada uma das aldeias, identificando a pessoa que assumirá a função de Oficial de Segurança Local. Foram também realizadas acções de sensibilização junto dos habitantes.
O Oficial de Segurança Local, conhecedor da realidade humana, edificada e geográfica da aldeia, tem como missão alertar a população para o risco de incêndio, sensibilizá-la para as medidas de auto-proteção e organizar a evacuação, caso seja necessária.
O objectivo do programa "Aldeia Segura. Pessoas Seguras" é incentivar a participação das populações e reforçar a consciência da responsabilidade partilhada, contribuir para a salvaguarda de pessoas e bens e implementar estratégias de protecção para aglomerados populacionais em caso de incêndio. GCCMA 2019-06-13
 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 8º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 15º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 24 visitantes online