SOCIEDADE
 
Arquitecto arouquense Sérgio Costa galardoado com prémio da Universidade do Porto
 
Sérgio Costa, à esquerda, na cerimónia protocolar em Esposende
Cursou na FAUP e recebeu prémio 'Viana de Lima' para melhor desempenho académico em 2018
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Sérgio Costa, arquitecto de 24 anos, natural da freguesia de Chave, terminou o mestrado integrado em Arquitectura na FAUP (Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto), no ano passado, e vê o seu percurso académico intitulado de 'melhor aluno do curso' com o Prémio Viana de Lima, atribuído, no passado dia 10 de Maio, no Fórum Municipal de Esposende. Daniela Pinheiro, jovem artista natural de Leiria, venceu o título referente a Belas Artes.
A atribuição do Prémio Viana de Lima vai na 5ª edição e destina-se a premiar o melhor aluno de Arquitectura e de Belas Artes da prestigiada 'Escola do Porto', de acordo com a vontade do arquitecto Viana de Lima, expressa por testamento na doação da Casa das Marinhas à Universidade do Porto, que em protocolo assinado em 2010 confere a sua gestão ao Município de Esposende na condição deste cumprir o desejo do arquitecto modernista de premiar o mérito durante 30 anos.
A cerimónia de atribuição do prémio contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Esposende, do Reitor da Universidade do Porto, dos directores das faculdades de Arquitectura e Belas Artes e do presidente da Ordem dos Arquitectos.
Sérgio Costa, além do notável desempenho curricular, conta com experiências e workshops a desenhar a cidade na Câmara Municipal do Porto, parceria e exposição na Gaiurb e participação em todas as exposições 'Anuária(s)' durante o seu percurso na FAUP. Ainda enquanto aluno, teve passagens pelos ateliês portuenses Correia/Ragazzi e Luís Pedro Silva Arquitecto.
Em 2018, foi convidado pela FAUP a iniciar a sua carreira docente como monitor da unidade curricular de 'Construção 1', área disciplinar do seu elevado interesse.
A sua prova de dissertação de mestrado apresenta um estudo de projecto para o edifício da antiga Escola Primária do Tojal, em Chave, que teve apresentação pública a 20 de Novembro de 2018, classificada com nota de excelência (18 valores). O estudo propõe uma transformação do edifício para criar um espaço cultural polivalente, de encontro à produção comum. 2019-06-09 Ruben Tavares

(mais desenvolvimentos na próxima edição impressa do RODA VIVA jornal)

 
Arouca

Terça, 20 de Agosto de 2019

Actual
Temp: 15º
Vento: NE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 27º
V 2 km/h
Qui
T 30º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Arouca está bem representada nas listas de candidatos às Eleições Legislativas?
 
 
A Frase...

"A prevenção é decisiva no combate aos incêndios"

José Manuel Gonçalves, comandante dos BVA, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online