SOCIEDADE
 
Arquitecto arouquense Sérgio Costa galardoado com prémio da Universidade do Porto
 
Sérgio Costa, à esquerda, na cerimónia protocolar em Esposende
Cursou na FAUP e recebeu prémio 'Viana de Lima' para melhor desempenho académico em 2018
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Sérgio Costa, arquitecto de 24 anos, natural da freguesia de Chave, terminou o mestrado integrado em Arquitectura na FAUP (Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto), no ano passado, e vê o seu percurso académico intitulado de 'melhor aluno do curso' com o Prémio Viana de Lima, atribuído, no passado dia 10 de Maio, no Fórum Municipal de Esposende. Daniela Pinheiro, jovem artista natural de Leiria, venceu o título referente a Belas Artes.
A atribuição do Prémio Viana de Lima vai na 5ª edição e destina-se a premiar o melhor aluno de Arquitectura e de Belas Artes da prestigiada 'Escola do Porto', de acordo com a vontade do arquitecto Viana de Lima, expressa por testamento na doação da Casa das Marinhas à Universidade do Porto, que em protocolo assinado em 2010 confere a sua gestão ao Município de Esposende na condição deste cumprir o desejo do arquitecto modernista de premiar o mérito durante 30 anos.
A cerimónia de atribuição do prémio contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Esposende, do Reitor da Universidade do Porto, dos directores das faculdades de Arquitectura e Belas Artes e do presidente da Ordem dos Arquitectos.
Sérgio Costa, além do notável desempenho curricular, conta com experiências e workshops a desenhar a cidade na Câmara Municipal do Porto, parceria e exposição na Gaiurb e participação em todas as exposições 'Anuária(s)' durante o seu percurso na FAUP. Ainda enquanto aluno, teve passagens pelos ateliês portuenses Correia/Ragazzi e Luís Pedro Silva Arquitecto.
Em 2018, foi convidado pela FAUP a iniciar a sua carreira docente como monitor da unidade curricular de 'Construção 1', área disciplinar do seu elevado interesse.
A sua prova de dissertação de mestrado apresenta um estudo de projecto para o edifício da antiga Escola Primária do Tojal, em Chave, que teve apresentação pública a 20 de Novembro de 2018, classificada com nota de excelência (18 valores). O estudo propõe uma transformação do edifício para criar um espaço cultural polivalente, de encontro à produção comum. 2019-06-09 Ruben Tavares

(mais desenvolvimentos na próxima edição impressa do RODA VIVA jornal)

 
Arouca

Sábado, 06 de Junho de 2020

Actual
Temp: 13º
Vento: WNW a 2 km/h
Precip: 0.2 mm
Muito Nublado
Dom
T 18º
V 5 km/h
Seg
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Ninguém, no governo actual, está a fazer um favor a Arouca mas sim a fazer-se justiça a um concelho, a um povo"

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, durante a consignação da estrada Escariz / A32

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 16 visitantes online