SOCIEDADE
 
Marca 'Geofood' tem mais um restaurante aderente
 
Menu geofood tradicional
Seis unidades hoteleiras do concelho de Arouca já têm ementas que convidam a visitar o território pelos sabores e pelos produtos locais
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Quinta d'Além da Ponte é o mais recente restaurante arouquense a aderir ao projecto municipal Geofood. O lançamento do menu Geofood será a 24 de Maio, a partir das 18h00, naquela unidade de restauração na freguesia de Tropeço, e incluirá a presença de produtores locais, degustação e jantar. A participação tem um custo associado e as inscrições podem ser efectuadas para geofood@aroucageopark.pt | 961 401 506.
O novo menu será composto por um prato geofood tradicional - Cabrito assado com batata e legumes de época salteados, e um prato geofood alternativo - vegan - Migas de legumes e feijão escondidos na broa. A sobremesa é Fatia de broa doce com fruta da época e compota acompanhada com licor artesanal.
Lançado em 2016, o Geofood é um projecto do Município de Arouca e da Associação Geoparque Arouca que convida a visitar o território pelos sabores, os produtos, os menus. É um projecto de sustentabilidade alimentar promotor de estilos de vida saudáveis, cujo objectivo é integrar alimentação e território, turismo e saúde, sustentabilidade e sabor.
A nível nacional, o Geofood é parceiro do Slow Food Porto e, a nível internacional, da Cátedra da UNESCO Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis.
Neste momento, participam no projecto seis restaurantes e o Agrupamento de Escolas de Arouca. Os restaurantes parceiros são: Avistada; Casa Caetano; São Pedro; Pedestre 142; Pedrógão; Quinta d`Além da Ponte. 2019-05-23
 
Arouca

Domingo, 18 de Agosto de 2019

Actual
Temp: 20º
Vento: WSW a 3 km/h
Precip: 0.8 mm
Aguaceiros
Seg
T 22º
V 2 km/h
Ter
T 25º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Arouca está bem representada nas listas de candidatos às Eleições Legislativas?
 
 
A Frase...

"A prevenção é decisiva no combate aos incêndios"

José Manuel Gonçalves, comandante dos BVA, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 9 visitantes online