SOCIEDADE
 
Autarca de Mansores teme o encerramento da única farmácia da freguesia
 
Farmácia Martins e Sousa
Sintonia com o empresário para tentar manter o estabelecimento a funcionar
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Fundada há três décadas, a Farmácia Martins e Sousa, sediada mesmo no coração da freguesia de Mansores, vive momentos de alguma indefinição resultantes da quebra de facturação.
Um pouco por todo o país vamos assistindo ao encerramento de farmácias, sobretudo no interior do país, devido à falta de viabilidade económica.
O presidente da JF de Mansores está apreensivo relativamente a esta situação e tem mantido um contacto regular com a gerência daquele estabelecimento comercial de saúde. O autarca Jorge Oliveira recorda que, apesar da desertificação que se tem vindo a registar no concelho, «Mansores está em contra-ciclo, uma vez que no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças». «Estamos preocupados com a situação actual da farmácia da freguesia.
É a única existente e não gostaríamos de a ver encerrada, mas para isso é necessário que a população local, e não só, compre lá os seus medicamentos. É uma farmácia de proximidade», afirmou Oliveira. «As pessoas têm de compreender que se a farmácia fechar portas pode não abrir mais, o que seria extremamente negativo para a população, sobretudo para a mais idosa», advertiu.
«Sabemos que a gerência tudo tem feito para aumentar o 'stock' e variedade de fármacos e serviços postos ao dispôr da população, e garantido óptimas condições físicas do estabelecimento...», finalizou o autarca da freguesia.
Miguel Sousa, gerente da Farmácia Martins Sousa, diz não ser sua intenção o encerramento: «Não temos a intenção de encerrar a farmácia e tudo faremos para que tal não aconteça. É uma aposta que já vem do tempo da minha mãe, aliás, fizemos obras de remodelação há sete anos e já estamos em Mansores há três décadas», sublinhou.
«O que tem acontecido, à imagem de outras zonas do país, é que o movimento da farmácia tem decaído bastante, sobretudo a partir de Janeiro deste ano. E contrariamente ao que tem surgido noutras farmácias onde a população local tem diminuído, em Mansores tem crescido nos últimos anos, o que é ainda mais estranho», salientou o proprietário ao RV.
Lançou um apelo. «Queremos manter-nos aqui, gostamos das pessoas de Mansores, é uma freguesia com futuro, lindíssima, das mais bonitas do concelho de Arouca, agora é preciso que as pessoas utilizem os nossos serviços». JCS 2019-05-21
 
Arouca

Segunda, 06 de Julho de 2020

Actual
Temp: 32º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 31º
V 2 km/h
Qua
T 26º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Não é fácil reerguer o FC Arouca"

José Luís Alves, presidente AG do FCA, durante a última Assembleia Geral do clube

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 19 visitantes online