SOCIEDADE
 
Escariz em Movimento: segundo acto
 
Feira de artesanato no Centro de Nabais
Também o Centro Desportivo e Recreativo de São Pedro de Nabais organizou uma feira de artesanato
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Uma feira de artesanato no Centro de Nabais, uma caça aos ovos no parque do rio Inha, um ensaio (o primeiro na freguesia de Escariz) para o Flashmob do 'Arouca a Dançar' e um treino com exercícios de mobilidade seguidos de uma caminhada e corrida: tudo actividades que colocaram, nos dias 13 e 14 de Abril, a freguesia de Escariz em movimento.
O Centro Desportivo e Recreativo de São Pedro de Nabais levou a cabo no penúltimo fim-de-semana uma feira de artesanato tendo em vista as festividades do Dia de Ramos, da Páscoa e do Dia da Mãe. Um certame que contou ainda com comes e bebes.
A par da feira de artesanato, decorreu durante a tarde de sábado uma caça aos ovos no âmbito da época pascal. Organizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do 1º Ciclo de Educação Básica e Jardim de Infância de Escariz, a iniciativa teve lugar no parque no rio Inha, junto da Igreja Matriz.
E, no final da tarde de sábado, ocorreu o primeiro ensaio para o Flasmob do 'Arouca a Dançar'. Um evento da autoria da professora Sílvia Gonçalves que, anualmente, celebra o Dia Mundial da Dança na Praça Brandão Vasconcelos. Em Escariz, os ensaios gratuitos para a megacoreografia decorrem aos sábados, pelas 18h30, na antiga escola do Cruzeiro.
Já a manhã de domingo ficou marcada pela segunda iniciativa do projecto 'Escariz em Movimento'. O ponto de encontro foi o largo da capela da Abelheira onde, orientados pela professora Ana Rita Oliveira, os participantes realizaram um treino de exercícios de mobilidade seguidos de uma caminhada de 7 km e uma corrida de 10 km por trilhos da freguesia.
Finalizada a segunda iniciativa com exercícios de relaxamento e um convívio final com comes e bebes, há que relembrar que "o projecto [Escariz em Movimento] pretende promover a actividade física para todos", frisa o presidente da Junta da Freguesia de Escariz. José Oliveira que afirma ainda que "em breve teremos novidades". Tânia Santos 2019-04-22
 
Arouca

Segunda, 27 de Maio de 2019

Actual
Temp: 15º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 22º
V 3 km/h
Qua
T 22º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com os novos preços dos bilhetes dos Passadiços?
 
 
A Frase...

"Sobre os baldios, estamos a cumprir a vontade do povo, que decidiu delegar competências de gestão na Junta"

José Costa, presidente da JF Moldes, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online