SOCIEDADE
 
Escariz em Movimento: segundo acto
 
Feira de artesanato no Centro de Nabais
Também o Centro Desportivo e Recreativo de São Pedro de Nabais organizou uma feira de artesanato
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Uma feira de artesanato no Centro de Nabais, uma caça aos ovos no parque do rio Inha, um ensaio (o primeiro na freguesia de Escariz) para o Flashmob do 'Arouca a Dançar' e um treino com exercícios de mobilidade seguidos de uma caminhada e corrida: tudo actividades que colocaram, nos dias 13 e 14 de Abril, a freguesia de Escariz em movimento.
O Centro Desportivo e Recreativo de São Pedro de Nabais levou a cabo no penúltimo fim-de-semana uma feira de artesanato tendo em vista as festividades do Dia de Ramos, da Páscoa e do Dia da Mãe. Um certame que contou ainda com comes e bebes.
A par da feira de artesanato, decorreu durante a tarde de sábado uma caça aos ovos no âmbito da época pascal. Organizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do 1º Ciclo de Educação Básica e Jardim de Infância de Escariz, a iniciativa teve lugar no parque no rio Inha, junto da Igreja Matriz.
E, no final da tarde de sábado, ocorreu o primeiro ensaio para o Flasmob do 'Arouca a Dançar'. Um evento da autoria da professora Sílvia Gonçalves que, anualmente, celebra o Dia Mundial da Dança na Praça Brandão Vasconcelos. Em Escariz, os ensaios gratuitos para a megacoreografia decorrem aos sábados, pelas 18h30, na antiga escola do Cruzeiro.
Já a manhã de domingo ficou marcada pela segunda iniciativa do projecto 'Escariz em Movimento'. O ponto de encontro foi o largo da capela da Abelheira onde, orientados pela professora Ana Rita Oliveira, os participantes realizaram um treino de exercícios de mobilidade seguidos de uma caminhada de 7 km e uma corrida de 10 km por trilhos da freguesia.
Finalizada a segunda iniciativa com exercícios de relaxamento e um convívio final com comes e bebes, há que relembrar que "o projecto [Escariz em Movimento] pretende promover a actividade física para todos", frisa o presidente da Junta da Freguesia de Escariz. José Oliveira que afirma ainda que "em breve teremos novidades". Tânia Santos 2019-04-22
 
Arouca

Sexta, 20 de Setembro de 2019

Meteorologia Indisponível!

 
 
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online