CULTURA
 
Teatro Experimental de Arouca apresenta nova peça no Verão
 
Grupo cénico amador arouquense já prepara os ensaios
‘Remédios e Santos’ terá a sua antestreia a 22 de Junho, antes do Festival de Artes de Rua (FARA)
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Teatro Experimental de Arouca (TEA), agora que se iniciou o segundo trimestre de 2019, está a ensaiar a nova peça, que este ano terá uma antestreia, marcada para 22 de Junho, na Loja Interactiva de Turismo.
Antestreia porque, ao contrário dos anos anteriores em que a primeira apresentação decorria no Festival de Artes de Rua de Arouca (FARA), desta vez haverá uma ‘antecipação' de uma semana. A peça teatral já tem nome: ‘Remédios e Santos'. Em declarações ao nosso jornal, o presidente do TEA, João Paulo Brandão, contou em traços gerais por onde passa o teor deste trabalho em realização.
"Trata-se de uma peça baseada nas curandeiras, nas rezas que se faziam antigamente. Mais uma vez aborda o nosso quotidiano, embora nos remeta mais para o passado. Por outro lado, vamos alterar um bocadinho o cenário, vamos reduzi-lo, e há uma parte do mesmo que, digamos assim, é interactiva. Vamos alterando e criando cenários com o material que temos. Esta história não é tão perceptível como a da última peça (‘A Dívida'), é feita um bocado de retalhos e pode dar azo a diferentes interpretações", afirmou o dirigente, aguçando um pouco a curiosidade de todos os que acompanham com interesse o trabalho da associação teatral. Ruben Tavares 2019-04-17
 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 9º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 15º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online