POLÍTICA LOCAL
 
Oposição PS na Junta de Canelas-Espiunca responde ao presidente
 
Márcio Soares assina comunicado
Em comunicado, Márcio Soares, representante socialista na Assembleia de Freguesia, marca posição
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO PS CANELAS E ESPIUNCA | Na sequência da entrevista publicada na última edição do RODA VIVA ao presidente de Canelas e Espiunca, a bancada do Partido Socialista desta União de Freguesias vem por este meio contestar as afirmações do Sr. Joaquim Cunha, que afirmou que a voz da oposição não se faz sentir no executivo.
Tal afirmação não corresponde à verdade, facto que é facilmente comprovado por todos aqueles que têm assistido às reuniões de Assembleia.
A aquisição de um terreno é, aliás, o mais recente exemplo da voz da oposição neste executivo. Trata-se de um terreno denominado "Carvalhinhos", situado em Canelas, que na reunião de 30 de Setembro de 2018 os membros da Assembleia receberam, da parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, uma mera informação verbal de que poderia ser adquirido pela Junta por valor a rondar os 40.000€, tendo esta recusado, alegando que era uma importância elevada.
Por considerarmos que seria uma boa aquisição para a freguesia pelo possível potencial do terreno, bem como a sua localização para a criação de um espaço de lazer para todos os que vivem e passam pela freguesia enviámos, através de carta registada, datada de 26 de Outubro de 2018, um requerimento a solicitar à mesa da Assembleia uma reunião extraordinária, precisamente para debater a centralidade de Canelas.
Pela persistência e empenho em prol da freguesia por parte da bancada do Partido Socialista, o terreno foi, por fim, adquirido.
De salientar ainda que o Sr. Presidente é o funcionário remunerado da freguesia e, portanto, quando afirma "que é difícil gerir um território tão extenso sem funcionários" isto só acontece porque o Sr. Presidente está a usufruir do salário de um possível funcionário. Relembramos que é o único Presidente de Junta do concelho nesta situação. A bancada do PS lamenta e tem vindo a contestar essa situação desde que assumiu funções.
Apelamos, assim, ao Sr. Presidente que dê respostas verdadeiras, quando questionado, e que não omita, em especial às pessoas de Canelas e Espiunca, aquilo que realmente se passa no executivo. O representante do Partido Socialista, em Canelas e Espiunca, Márcio Soares 2019-04-04
 
Arouca

Quarta, 24 de Abril de 2019

Actual
Temp: 9º
Vento: WSW a 10 km/h
Precip: 4.6 mm
Chuvas Fortes
Qui
T 9º
V 6 km/h
Sex
T 11º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai conseguir manter-se na II Liga?
 
 
A Frase...

"O relacionamento entre a direcção e o corpo de bombeiros é excelente"

José Gonçalves, 1º Comandante dos BVA, durante a sessão solene do 42° aniversário da associação

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 27 visitantes online