POLÍTICA LOCAL
 
PS Arouca: Apelo a uma oposição na Câmara «séria e informada»
 
Comunicado socialista exemplifica: «PSD apresentou agora regulamento para o Conselho Municipal da Juventude que já existe desde 2009»
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | PS AROUCA | Na sequência do comunicado do PSD no qual a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Arouca é acusada de arrogância e prepotência, por contraponto, na perspetiva do dito partido, ao trabalho político sério e responsável que os próprios vêm a fazer, o Partido Socialista de Arouca quer, em primeiro lugar, expressar a sua solidariedade com a Sr.ª Presidente e prestar apoio ao Executivo que lidera.
Pretende ainda o Partido Socialista mostrar o seu repúdio e repulsa pelo o estilo de política que o PSD tem vindo a exercer, já desde a campanha eleitoral de 2017 e que de "sério e responsável" têm pouco.
Um trabalho político "sério e responsável" não se coaduna com uma tentativa de procurar enganar os arouquenses fazendo comparações, como aquelas que o PSD procurou fazer no dossiê das eólicas, comparando, conforme e bem referiu a Sr.ª Presidente em informação na reunião de Câmara de seis de março, "o que não é comparável". "Não se pode comparar os rendimentos das eólicas entre o Município A ou B quando os elementos de cálculo são substancialmente diferentes. Não se pode também proceder a uma análise séria sem ter em conta as áreas disponíveis, a orografia do terreno e as potencialidades eólicas de cada concelho e de cada uma das suas parcelas", tal como o PSD o fez e a Sr.ª Presidente o fez notar na informação supracitada.
Um trabalho político "sério e responsável" também não se coaduna com a apresentação da proposta efetuada pelo PSD, em reunião de 6 de março corrente, de regulamento para o Conselho Municipal de Juventude. O PSD, na ânsia de mostrar trabalho a todo o custo e numa tentativa de show off, pecadilho que, curiosamente, quer imputar à Sr.ª Presidente e ao Executivo por ela liderado, e contrariando o trabalho "político sério e responsável" não fez assim o trabalho de casa. Porque se o tivesse feito não teria apresentado uma proposta de um regulamento que já existe e que foi aprovado em reunião da Assembleia Municipal de 28 de dezembro de 2009. Para tal, bastaria ter acedido ao sítio da Internet do Município em no menu Município online - Regulamentos, e facilmente encontraria o Regulamento do Conselho Municipal da Juventude.
Um trabalho político "sério e responsável" significa sim preparação, conhecimento, domínio dos dossiês, e, acima de tudo, um profundo respeito para com todos os arouquenses. Porque na política, como na vida, nem tudo é válido! O PS Arouca apela assim ao PSD que não ceda ao populismo e à demagogia, que faça uma oposição séria e informada, honrando a missão que lhe foi confiada em outubro de 2017.
Francisco Ferreira, PS Arouca, 24.março.2019
 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 23º
Vento: SE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 3 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online