POLÍTICA LOCAL
 
PS Arouca: Apelo a uma oposição na Câmara «séria e informada»
 
Comunicado socialista exemplifica: «PSD apresentou agora regulamento para o Conselho Municipal da Juventude que já existe desde 2009»
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | PS AROUCA | Na sequência do comunicado do PSD no qual a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Arouca é acusada de arrogância e prepotência, por contraponto, na perspetiva do dito partido, ao trabalho político sério e responsável que os próprios vêm a fazer, o Partido Socialista de Arouca quer, em primeiro lugar, expressar a sua solidariedade com a Sr.ª Presidente e prestar apoio ao Executivo que lidera.
Pretende ainda o Partido Socialista mostrar o seu repúdio e repulsa pelo o estilo de política que o PSD tem vindo a exercer, já desde a campanha eleitoral de 2017 e que de "sério e responsável" têm pouco.
Um trabalho político "sério e responsável" não se coaduna com uma tentativa de procurar enganar os arouquenses fazendo comparações, como aquelas que o PSD procurou fazer no dossiê das eólicas, comparando, conforme e bem referiu a Sr.ª Presidente em informação na reunião de Câmara de seis de março, "o que não é comparável". "Não se pode comparar os rendimentos das eólicas entre o Município A ou B quando os elementos de cálculo são substancialmente diferentes. Não se pode também proceder a uma análise séria sem ter em conta as áreas disponíveis, a orografia do terreno e as potencialidades eólicas de cada concelho e de cada uma das suas parcelas", tal como o PSD o fez e a Sr.ª Presidente o fez notar na informação supracitada.
Um trabalho político "sério e responsável" também não se coaduna com a apresentação da proposta efetuada pelo PSD, em reunião de 6 de março corrente, de regulamento para o Conselho Municipal de Juventude. O PSD, na ânsia de mostrar trabalho a todo o custo e numa tentativa de show off, pecadilho que, curiosamente, quer imputar à Sr.ª Presidente e ao Executivo por ela liderado, e contrariando o trabalho "político sério e responsável" não fez assim o trabalho de casa. Porque se o tivesse feito não teria apresentado uma proposta de um regulamento que já existe e que foi aprovado em reunião da Assembleia Municipal de 28 de dezembro de 2009. Para tal, bastaria ter acedido ao sítio da Internet do Município em no menu Município online - Regulamentos, e facilmente encontraria o Regulamento do Conselho Municipal da Juventude.
Um trabalho político "sério e responsável" significa sim preparação, conhecimento, domínio dos dossiês, e, acima de tudo, um profundo respeito para com todos os arouquenses. Porque na política, como na vida, nem tudo é válido! O PS Arouca apela assim ao PSD que não ceda ao populismo e à demagogia, que faça uma oposição séria e informada, honrando a missão que lhe foi confiada em outubro de 2017.
Francisco Ferreira, PS Arouca, 24.março.2019
 
Arouca

Quarta, 24 de Abril de 2019

Actual
Temp: 9º
Vento: WSW a 10 km/h
Precip: 4.6 mm
Chuvas Fortes
Qui
T 9º
V 6 km/h
Sex
T 11º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai conseguir manter-se na II Liga?
 
 
A Frase...

"O relacionamento entre a direcção e o corpo de bombeiros é excelente"

José Gonçalves, 1º Comandante dos BVA, durante a sessão solene do 42° aniversário da associação

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online