SOCIEDADE
 
200 caminheiros no primeiro passo do 'Escariz em Movimento'
 
Percurso ao ar livre passou por terrenos e locais pouco conhecidos da freguesia
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Junta da Freguesia deu o arranque do projecto 'Escariz em Movimento' com a realização de uma caminhada livre por trilhos locais. A esta primeira iniciativa aderiram, no passado domingo de manhã, cerca de 200 caminheiros que tiveram a oportunidade de conjugar a prática do exercício físico com o convívio.
A caminhada, com início e fim junto do edifício da sede da Junta da Freguesia de Escariz é, de acordo com o autarca José Oliveira, "o primeiro passo do projecto Escariz em Movimento" que "surge para incentivar a prática de exercício físico [e, simultaneamente] promover o território e a actividade das nossas associações".
No arranque da iniciativa e ao lado do autarca local, esteve a vereadora Fernanda Oliveira em representação da Câmara Municipal a dar o sinal de partida. E já em modo de caminhada, os participantes passaram em terrenos que (por serem privados) não tinham oportunidade de conhecer senão nestas circunstâncias.
Acresce que, na passagem pelo lugar do Londral, os caminheiros foram surpreendidos com comes e bebes ao som das concertinas e vozes dos Amigos de Compostela. E, já no pós-caminhada, José Oliveira frisa que "foi muito gratificante verificar que os participantes estavam satisfeitos com o percurso e com a organização".
A terminar, o autarca de Escariz deixa ainda um agradecimento a todos os parceiros da iniciativa, identificando-os: "Câmara Municipal de Arouca, Bombeiros Voluntários de Fajões, Associação Cultural e Recreativa Amigos de Compostela, Sentir Escariz Running, e proprietários dos terrenos [privados por onde os caminheiros passaram]". 2019-03-22 Tânia Santos
 
Arouca

Quarta, 24 de Abril de 2019

Actual
Temp: 9º
Vento: WSW a 8 km/h
Precip: 4.6 mm
Chuvas Fortes
Qui
T 9º
V 6 km/h
Sex
T 11º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai conseguir manter-se na II Liga?
 
 
A Frase...

"O relacionamento entre a direcção e o corpo de bombeiros é excelente"

José Gonçalves, 1º Comandante dos BVA, durante a sessão solene do 42° aniversário da associação

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online