POLÍTICA LOCAL
 
Polémica no Executivo: PSD sai em defesa do vereador Vitor Carvalho
 
Debate aceso entre Vitor Carvalho e Margarida Belém
Em comunicado, a estrutura política concelhia critica «arrogância e prepotência» da presidente da Câmara
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A secção de Arouca do Partido Social Democrata emitiu comunicado (que se reproduz abaixo) de conforto para o seu vereador no executivo, Vitor Carvalho, «pessoa de trabalho político sério e responsável, feito de entrega, dedicação e sentido de responsabilidade», e que, segundo o PSD, foi alvo de uma «inusitada investida» pela presidente da Câmara Margarida Belém, a propósito da exploração eólica no concelho de Arouca. Na reunião de 6 de Março, o vice António Tavares leu uma declaração da autarca a respeito de intervenções do vereador da oposição [a primeira na reunião de 4 de Dezembro de 2018 - notícia aqui] com as palavras «demagogia» e «ignorância». No texto de Margarida Belém reproduzido em acta, é referido ainda que «não se pode proceder a uma análise séria sem ter em conta as áreas disponíveis, a orografia do terreno e as potencialidades eólicas de cada concelho e de cada uma das suas parcelas. Contudo, o PSD, na figura do vereador Vitor Carvalho, na ânsia de aparecer, fá-lo sem qualquer base científica, numa tentativa de infundir sobre os munícipes a ideia de que o Município de Arouca, por incompetência do Executivo, está a ser prejudicada por não receber o mesmo que os restantes». A conclusão também é intensa: «pede-se ao senhor vereador que, sempre que não seja conhecedor dos processos, pelo menos doseie as suas intervenções com alguma honestidade intelectual e que aja com respeito para com todos os munícipes, em particular com aqueles que o elegeram». RV 2019-03-20

COMUNICADO | PSD AROUCA | No dia 4 de dezembro de 2018, no Período Antes da Ordem do Dia, o Vereador do PSD, Vítor Carvalho, apresentou, com todo o sentido de oportunidade, a questão dos parques eólicos, enquadrando a relevância destes equipamentos sobre diferentes perspectivas, inclusive a económica.
As razões e os fundamentos encontram-se na respectiva ata e foram reafirmados na resposta que este Vereador deu na reunião de hoje, dia 19 de Março, como resultado de uma inusitada investida da Presidente da Câmara, Margarida Belém, feita por interposta pessoa, e que nos merece a mais viva repulsa. A missão foi entregue ao seu Vice-presidente, António Tavares, que, na reunião do dia 6 de março, lhe fez o frete de ler uma missiva balofa e insensata, denegrindo e ofendendo o autarca social-democrata só porque este "ousou" analisar uma matéria, questionar e propor soluções.
Face a tal o PSD de Arouca torna público o elevado apreço não só pela pessoa que é Vítor Carvalho, como pelo seu trabalho político sério e responsável, feito de entrega, dedicação e sentido de responsabilidade, em contraponto com a recorrente arrogância e prepotência de uma Presidente da Câmara cuja a notoriedade maior se evidencia na insensatez, no show-off, e numa confrangedora ineficácia para dar resposta aos verdadeiros problemas do município com graves prejuízos para todos os arouquenses. Arouca, 19 de março de 2019, A Comissão Politica do PSD Arouca

 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 22º
Vento: ESE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 3 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 15 visitantes online