ECONOMIA
 
AECA organizou almoço-debate sobre internacionalização
 
Encontro à mesa no hotel São Pedro
Foi possível a partilha de experiências dos empresários relacionadas com os vários mercados
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Teve lugar no passado dia 22 de Fevereiro o almoço de trabalho organizado pela associação empresarial AECA e dedicado à partilha de informação sobre Exportação e Internacionalização.
A reunião realizou-se no restaurante associado do Hotel S. Pedro, em Arouca, e juntou empresários dos vários sectores de actividade. Na agenda estiveram: a apresentação do Projecto Conjunto Master Export (a ser implementado pela AECA em parceria com a AEA - Associação Empresarial de Águeda) que visa o reforço da internacionalização, criação de canais de exportação para os países: França, Espanha, Polónia, Bélgica e Luxemburgo com incidência nas fileiras do habitat e metalomecânica; a apresentação da matriz do Projecto Conjunto Internacionalização - PT2020, candidatura em aberto no âmbito da inovação de marketing, economia digital e estratégias de comunicação inbound; conhecimento e acesso a novos mercados, nomeadamente prospecção e presença em mercados internacionais e participação em feiras e exposições no exterior.
Neste contexto foi possível a partilha de experiências dos empresários relacionadas com os vários mercados já posicionados, assim como também recolha de informação e intenção de expansão a novos posicionamentos.
Esta temática proporcionou mais um momento de networking entre associados da AECA e parceiros, nomeadamente a Astrolábio, Orientação e Estratégia S.A. e a Market Access, que assessoraram a reunião na identificação de instrumentos e caracterização de mercados.
Esta reunião deu assim continuidade à intenção da direcção da AECA na realização de almoços/debate com temáticas variadas e de interesse para o tecido empresarial. 2019-03-01
 
Arouca

Quarta, 27 de Março de 2019

Actual
Temp: 10º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 18º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O actual governo ainda vai lançar novo concurso para o troço Escariz/A32?
 
 
A Frase...

"Numa freguesia extensa (35 km2), torna-se difícil a gestão de todos os espaços públicos"

Joaquim Cunha, autarca de Canelas-Espiunca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 17 visitantes online