POLÍTICA LOCAL
 
Luis Ferreira da Silva suspende mandato na Assembleia Municipal
 
Luis Ferreira da Silva
Era dos deputados PSD mais antigos do órgão concelhio. Pondera abandono definitivo
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Eleito pela primeira vez para Assembleia Municipal em 12 de Dezembro de 1982, pelo Partido Social Democrata, Luis Ferreira da Silva pediu a suspensão do seu mandato no órgão deliberativo concelhio. A decisão produzirá efeitos na próxima sessão ordinária ainda este mês.
Juntamente com António Tavares (PS), também eleito no mesmo sufrágio da década de 80, são os dois deputados municipais com maior longevidade no exercício daquelas funções. Luís Ferreira da Silva é filho de um dos fundadores do PSD em Arouca, Adílio Ferreira Silva (já falecido), antigo presidente da Junta de Freguesia de Arouca e vereador da autarquia.
Um dos mais interventivos tribunos da AM foi também líder do PSD local e um dos rostos mais conhecidos à oposição socialista. Volvidas mais de três décadas, o ainda deputado municipal vai suspender as suas funções autárquicas a partir da próximo dia 28, altura em que a Assembleia Municipal vai reunir, invocando na justificação razões de foro pessoal e profissional.
Contactado pelo RV para explicar esta decisão, o também jurista Luis Ferreira da Silva alega razões que se prendem com a sua actividade profissional que o obriga a passar longas temporadas fora de Arouca.
Mas também invocou questões de ordem pessoal, nomeadamente com a "inoperância das assembleias municipais, aliada ao facto da Lei Eleitoral não ter sofrido alterações que visem dar maior poder e eficácia ao órgão", sublinhou.
"Sinto ainda algum desencantamento com a actividade política, apesar de ter estado sempre na linha da frente do combate autárquico", referiu ainda Ferreira da Silva.
Lembrou ainda "a posição delicada e compreensível" em que se encontram os autarcas das freguesia naquele órgão face à dependência que têm para com o presidente da autarquia, levando-os muitas vezes a votar contra o próprio partido.
"Vou tirar uma licença sabática de um ano e depois decido se regresso ou se abandono de vez a Assembleia Municipal", garantiu o político social-democrata. JCS 2019-02-22
 
Arouca

Terça, 18 de Junho de 2019

Actual
Temp: 12º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qua
T 20º
V 5 km/h
Qui
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
Vai participar no programa "A História de um Convento" que decorre em Arouca de 12 a 21 de Julho?
 
 
A Frase...

"É fundamental organizar o espaço, pensar o palco da vida individual e comunitária"

Sérgio Costa, jovem arquitecto arouquense galardoado com prémio da Universidade do Porto, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 33 visitantes online