SOCIEDADE
 
Projecto de inteligência emocional em oito escolas do concelho
 
(fotos: CMA)
Município de Arouca implementa a acção nos polos de Chave, Fermedo, Escariz, Canelas, Alvarenga, Arouca e Rossas e na EB1 de Serra de Vila (Mansores)
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Dropi é o nome do projecto de inteligência emocional que está a ser implementado em 8 escolas do Município de Arouca neste ano lectivo de 2018/2019, numa parceria entre a Câmara Municipal de Arouca e a associação Unificar. O objectivo é a promoção de competências sócio-emocionais junto dos alunos do 1.º CEB com vista à promoção do sucesso escolar. O projecto insere-se na medida 2 (Ser +) do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) - Arouca um Município Inteligente, e chegará a 173 alunos.
O Dropi está a ser executado nos polos escolares de Chave, Fermedo, Escariz, Canelas, Alvarenga, Arouca e Rossas e na EB1 de Serra de Vila (Mansores).
O projecto desenvolve-se em torno da cativante e divertida história do Dropi, um canguru azul que, através do seu corpo, da sua linguagem, da sua história e da sua maneira de viver, pretende influenciar outras pessoas no sentido de terem vidas mais saudáveis, positivas e equilibradas. O Dropi vive em comunidade, sabe que depende dos outros para sobreviver e representa valores como a responsabilidade, o amor, o cuidado, a liberdade, a união e a partilha.
Ao longo de 10 sessões, com duração de 90 minutos cada uma, serão abordados, de forma dinâmica, temas como a coesão grupal, interajuda, autoconhecimento e autoestima, expressão emocional, gestão emocional, comunicação, tomada de decisão, responsabilidade, pensamento crítico, competências de recusa, empatia, respeito, consciência cívica, direitos humanos e autonomia.
O projecto Dropi é dinamizado pela Unificar, uma associação sem fins lucrativos que cria respostas no âmbito da prevenção de comportamentos de risco e educação para a cidadania. GCCMA 2019-02-21
 
Arouca

Quarta, 27 de Março de 2019

Actual
Temp: 10º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 18º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O actual governo ainda vai lançar novo concurso para o troço Escariz/A32?
 
 
A Frase...

"Numa freguesia extensa (35 km2), torna-se difícil a gestão de todos os espaços públicos"

Joaquim Cunha, autarca de Canelas-Espiunca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 16 visitantes online