SOCIEDADE
 
Projecto de inteligência emocional em oito escolas do concelho
 
(fotos: CMA)
Município de Arouca implementa a acção nos polos de Chave, Fermedo, Escariz, Canelas, Alvarenga, Arouca e Rossas e na EB1 de Serra de Vila (Mansores)
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Dropi é o nome do projecto de inteligência emocional que está a ser implementado em 8 escolas do Município de Arouca neste ano lectivo de 2018/2019, numa parceria entre a Câmara Municipal de Arouca e a associação Unificar. O objectivo é a promoção de competências sócio-emocionais junto dos alunos do 1.º CEB com vista à promoção do sucesso escolar. O projecto insere-se na medida 2 (Ser +) do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) - Arouca um Município Inteligente, e chegará a 173 alunos.
O Dropi está a ser executado nos polos escolares de Chave, Fermedo, Escariz, Canelas, Alvarenga, Arouca e Rossas e na EB1 de Serra de Vila (Mansores).
O projecto desenvolve-se em torno da cativante e divertida história do Dropi, um canguru azul que, através do seu corpo, da sua linguagem, da sua história e da sua maneira de viver, pretende influenciar outras pessoas no sentido de terem vidas mais saudáveis, positivas e equilibradas. O Dropi vive em comunidade, sabe que depende dos outros para sobreviver e representa valores como a responsabilidade, o amor, o cuidado, a liberdade, a união e a partilha.
Ao longo de 10 sessões, com duração de 90 minutos cada uma, serão abordados, de forma dinâmica, temas como a coesão grupal, interajuda, autoconhecimento e autoestima, expressão emocional, gestão emocional, comunicação, tomada de decisão, responsabilidade, pensamento crítico, competências de recusa, empatia, respeito, consciência cívica, direitos humanos e autonomia.
O projecto Dropi é dinamizado pela Unificar, uma associação sem fins lucrativos que cria respostas no âmbito da prevenção de comportamentos de risco e educação para a cidadania. GCCMA 2019-02-21
 
Arouca

Terça, 18 de Junho de 2019

Actual
Temp: 12º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qua
T 20º
V 5 km/h
Qui
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
Vai participar no programa "A História de um Convento" que decorre em Arouca de 12 a 21 de Julho?
 
 
A Frase...

"É fundamental organizar o espaço, pensar o palco da vida individual e comunitária"

Sérgio Costa, jovem arquitecto arouquense galardoado com prémio da Universidade do Porto, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 26 visitantes online