SOCIEDADE
 
Carlos Esteves: Um “Senhor” da causa pública, distinguido pelo Rotary Club de Arouca
 
O homenageado em centro
Vida multifacetada que completa 80 anos em Outubro
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Mérito profissional de Carlos Esteves foi reconhecido num almoço do Rotary Club de Arouca, que reuniu, no sábado 2 de Fevereiro, duas centenas de pessoas, por entre elogios à personalidade do antigo comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca e à escolha acertada dos rotários.
Carlos Esteves (autarca, professor, comandante dos B.V. Arouca mais de 30 anos) mostrou-se sensibilizado pelo reconhecimento público e pelos elogios feitos pelos intervenientes no almoço festivo, agradeceu à família o apoio que sempre lhe deram e que permitiu a sua participação na vida pública do concelho e vincou que o fez de forma abnegada.
"É objectivo do Rotary fomentar e estimular o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando, designadamente, o reconhecimento do mérito profissional, a difusão de normas de ética profissional e a melhoria da comunidade através da conduta exemplar de cada um na sua vida pessoal e profissional. Assim o Rotary Club de Arouca, pretende com este dia relembrar e reforçar os nossos valores, distinguindo profissionais da nossa comunidade, que sejam pessoas de reconhecido mérito profissional, exemplos de responsabilidade social, detentoras de comportamento irrepreensível, seja na sua vida profissional, seja ao serviço à comunidade, seja na sua vida familiar, dando de si antes de pensar em si", afirmou Ricardo Sousa, presidente do clube arouquense para o ano de 2018/19. Assim, e lembrando o lema do ano rotário - Seja Inspiração -, Ricardo Sousa considerou que Carlos Esteves, a quem entregou um retrato esculpido em lousa e um diploma de reconhecimento, é um exemplo de "dedicação à causa pública".
Presentes no almoço, Margarida Belém, presidente do Município, lembrou as virtudes de Carlos Esteves, garantindo que será sempre "o nosso comandante". Do mesmo modo, Artur Neves, presidente da Assembleia Municipal de Arouca e secretário de estado da Protecção Civil, lembrou vivências com o antigo comandante no combate aos últimos incêndios que assolaram Arouca, enaltecendo a sua ponderação e experiência. Os vários membros de corporações presentes vincaram o carácter pedagógico de Carlos Esteves, "um Senhor", um "exemplo" para todos. O almoço contou ainda com um momento de homenagem dos filhos e netos do profissional distinguido.
O almoço de reconhecimento profissional foi o primeiro evento oficial onde participaram os elementos dos recém criados Interact Clube Arouca (Inês Azevedo) e Arouca-Escariz (Margarida Gonçalves), apadrinhados pelo Rotary Club de Arouca. 2019-02-05
 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 23º
Vento: SE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 3 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 28 visitantes online