POLÍTICA LOCAL
 
25 milhões de euros com a maior fatia para a habitação e serviços
 
Reunião do executivo descentralizada que decorreu em Chave
Orçamento e Grandes Opções do Plano do município para o ano 2019
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O executivo camarário reuniu a meio de Novembro extraordinariamente para discutir e aprovar o Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano, que depois será levado à Assembleia Municipal para nova discussão e votação final.
«Uma gestão financeira equilibrada e responsável faz depender o grau de execução dos projectos, das acções e das despesas previstos nestes instrumentos de gestão do grau de receitas arrecadadas conseguido no ano económico respectivo», pode ler-se no preâmbulo do documento a que o RV teve acesso.
Mais à frente, é sublinhado que «no âmbito do orçamento, foram contabilizadas apenas as receitas provenientes dos fundos municipais previstos na proposta do OE 2019, por ser já conhecida, bem como as receitas dos fundos comunitários e de outros financiamentos já aprovados ou contratualizados, designadamente através de Protocolos e Contratos-Programa celebrados com a Administração Central».
O município irá receber em 2019, pela primeira vez, decorrente da aplicação do novo critério de distribuição do valor da participação nos impostos do Estado, o montante de 627.635 euros.
As receitas previstas para o ano económico de 2019 orçam em 25.558.000 euros, correspondendo 14.250.000 euros a receitas correntes e 11.308.000 euros a receitas de capital.
Relativamente à previsão das despesas, totalizam o mesmo valor da receita, afectando 12.908.000 euros às despesas correntes e 12.650.000 euros às despesas de capital.
Na distribuição das verbas por rubricas, salienta-se a maior fatia vai para ‘Habitação e Serviços' com 37%, seguido da ‘Educação' (22%), ‘Comércio e Turismo' (11%) e ‘Cultura e Recreio' (6%). RV
 
Arouca

Terça, 18 de Dezembro de 2018

Actual
Temp: 10º
Vento: SW a 3 km/h
Precip: 1.8 mm
Aguaceiros
Qua
T 11º
V 3 km/h
Qui
T 11º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Onde vai passar o 'reveillon' este ano?
 
 
A Frase...

"A AECA existe há 27 anos e sempre valorizou o colectivo em detrimento do individual"

Carlos Brandão, presidente da associação empresarial, na cerimónia de aniversário

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 46 visitantes online