SOCIEDADE
 
Órgãos sociais da Associação de Estudantes de Escariz tomaram posse
 
Cerimónia contou com a presença do director da escola e com a presidente cessante
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Depois do acto eleitoral de 2 de Novembro, a Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de Escariz tomou posse na sexta feira, dia 16, no pavilhão daquele estabelecimento de ensino.
Esteve presente o director do Agrupamento de Escola de Escariz, professor Vitor Venceslau, que recordou "a colaboração, a entreajuda e a articulação entre a direcção e a associação de estudantes, que facilitou muito o trabalho", desde que esta foi criada há cinco anos. Além disso lembra a importância da "experiência, dinamismo e disponibilidade que a associação tem mostrado com a direcção".
A terminar acrescenta que o associativismo "é um bom local para o desenvolvimento da cidadania" e espera uma "colaboração o mais profícua possível" entre as duas entidades.
Fátima Pinho, presidente cessante da AEEBSE e ainda presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e Secundário (FNAEBS), mostrou-se feliz por "poder voltar à escola a propósito da tomada de posse" e agradeceu "a todas as pessoas que estiveram ao lado da associação nos últimos mandatos". Incentivou a nova equipa da AE a "justificar com o trabalho desenvolvido ao longo do ano", as críticas que forem feitas aos seus objectivos e expressou o desejo de ver o processo de legalização da associação concluído.
Júlio Silva, presidente da direcção empossado, começa o seu discurso a contrariar "o estereótipo criado em torno das associações de estudantes", que na ideia de muitas pessoas é um pretexto para a "organização de festas, de uma viagem de finalistas e dos alunos que querem uma sala só para eles". Júlio diz que a associação "é muito mais do que isso, é trabalho árduo, tempo investido, dores de cabeça, animação e convívio, mas sobretudo união".
Júlio agradeceu o apoio de todos os alunos e de todos aqueles que "investem no futuro dos jovens" e prometeu "levar o nome da Associação de Estudantes de Escariz mais além". 2018-11-18 André Vilar
 
Arouca

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019

Actual
Temp: 3º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 6 km/h
Sex
T 17º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com novas plantações de eucaliptos no concelho de Arouca?
 
 
A Frase...

"O voto nas Assembleia Municipais obedece aos meus fregueses, e não ao partido"

Hélio Soares, autarca de Santa Eulália, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online