SOCIEDADE
 
Órgãos sociais da Associação de Estudantes de Escariz tomaram posse
 
Cerimónia contou com a presença do director da escola e com a presidente cessante
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Depois do acto eleitoral de 2 de Novembro, a Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de Escariz tomou posse na sexta feira, dia 16, no pavilhão daquele estabelecimento de ensino.
Esteve presente o director do Agrupamento de Escola de Escariz, professor Vitor Venceslau, que recordou "a colaboração, a entreajuda e a articulação entre a direcção e a associação de estudantes, que facilitou muito o trabalho", desde que esta foi criada há cinco anos. Além disso lembra a importância da "experiência, dinamismo e disponibilidade que a associação tem mostrado com a direcção".
A terminar acrescenta que o associativismo "é um bom local para o desenvolvimento da cidadania" e espera uma "colaboração o mais profícua possível" entre as duas entidades.
Fátima Pinho, presidente cessante da AEEBSE e ainda presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e Secundário (FNAEBS), mostrou-se feliz por "poder voltar à escola a propósito da tomada de posse" e agradeceu "a todas as pessoas que estiveram ao lado da associação nos últimos mandatos". Incentivou a nova equipa da AE a "justificar com o trabalho desenvolvido ao longo do ano", as críticas que forem feitas aos seus objectivos e expressou o desejo de ver o processo de legalização da associação concluído.
Júlio Silva, presidente da direcção empossado, começa o seu discurso a contrariar "o estereótipo criado em torno das associações de estudantes", que na ideia de muitas pessoas é um pretexto para a "organização de festas, de uma viagem de finalistas e dos alunos que querem uma sala só para eles". Júlio diz que a associação "é muito mais do que isso, é trabalho árduo, tempo investido, dores de cabeça, animação e convívio, mas sobretudo união".
Júlio agradeceu o apoio de todos os alunos e de todos aqueles que "investem no futuro dos jovens" e prometeu "levar o nome da Associação de Estudantes de Escariz mais além". 2018-11-18 André Vilar
 
Arouca

Terça, 18 de Dezembro de 2018

Actual
Temp: 10º
Vento: W a 5 km/h
Precip: 1.8 mm
Aguaceiros
Qua
T 11º
V 3 km/h
Qui
T 11º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Onde vai passar o 'reveillon' este ano?
 
 
A Frase...

"A AECA existe há 27 anos e sempre valorizou o colectivo em detrimento do individual"

Carlos Brandão, presidente da associação empresarial, na cerimónia de aniversário

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online