SOCIEDADE
 
Campanha nacional pelo associativismo juvenil começa em Arouca
 
Lançamento da iniciativa contará com a presença do ministro da Educação e do secretário de estado da Juventude e Desporto
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No dia 6 de Novembro, em Arouca, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) lança a campanha nacional "Associativismo Juvenil: Escola de Cidadania e Voluntariado", uma acção inédita que visa promover a participação activa dos jovens na sociedade, assente no empoderamento, na capacitação e na afirmação da sua cidadania.
A campanha da FNAJ irá percorrer cerca de 40 escolas e pretende inspirar, nos mais de 4000 jovens envolvidos, a capacidade de agir, criar e crescer, despoletando novas lideranças com impacto directo na comunidade, desenvolvendo novas competências e estimulando acções a partir das ideias dos jovens.
Juventude, associativismo e participação serão as palavras chave de uma campanha que vai percorrer Portugal chamando os jovens a participar, potenciando processos de tomada de decisão, reforçando a sua voz e afirmando o associativismo juvenil como um importante factor de formação pessoal e social. Ao mesmo tempo, esta ação irá combater o afastamento e isolamento social da juventude portuguesa, numa iniciativa que se assume como um momento único no processo de capacitação e empoderamento de jovens.
O evento, que decorrerá entre as 10h30 e as 12h30, do dia 6 de Novembro, na Escola Secundária de Arouca, contará com a presença do ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues, do secretário de estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, da presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, e do presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego.
Esta iniciativa integra uma sessão dinâmica e interactiva entre jovens e figuras políticas, tendo a presença do InfoBus da Cidadania, uma unidade móvel da FNAJ que cria um espaço de estímulo à criatividade e empreendedorismo através de painéis, vídeos e jogos. 2018-11-02
 
Arouca

Domingo, 18 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 15º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0.4 mm
Chuva
Seg
T 14º
V 0 km/h
Ter
T 11º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que balanço faz do trabalho da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia no mandato que está prestes a finalizar?
 
 
A Frase...

"Não discrimino nenhuma das antigas freguesias"

Ângelo Miranda, presidente da União de Freguesias de Arouca-Burgo", eleito pela coligação PSD/CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online