SOCIEDADE
 
Campanha nacional pelo associativismo juvenil começa em Arouca
 
Lançamento da iniciativa contará com a presença do ministro da Educação e do secretário de estado da Juventude e Desporto
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No dia 6 de Novembro, em Arouca, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) lança a campanha nacional "Associativismo Juvenil: Escola de Cidadania e Voluntariado", uma acção inédita que visa promover a participação activa dos jovens na sociedade, assente no empoderamento, na capacitação e na afirmação da sua cidadania.
A campanha da FNAJ irá percorrer cerca de 40 escolas e pretende inspirar, nos mais de 4000 jovens envolvidos, a capacidade de agir, criar e crescer, despoletando novas lideranças com impacto directo na comunidade, desenvolvendo novas competências e estimulando acções a partir das ideias dos jovens.
Juventude, associativismo e participação serão as palavras chave de uma campanha que vai percorrer Portugal chamando os jovens a participar, potenciando processos de tomada de decisão, reforçando a sua voz e afirmando o associativismo juvenil como um importante factor de formação pessoal e social. Ao mesmo tempo, esta ação irá combater o afastamento e isolamento social da juventude portuguesa, numa iniciativa que se assume como um momento único no processo de capacitação e empoderamento de jovens.
O evento, que decorrerá entre as 10h30 e as 12h30, do dia 6 de Novembro, na Escola Secundária de Arouca, contará com a presença do ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues, do secretário de estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, da presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, e do presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego.
Esta iniciativa integra uma sessão dinâmica e interactiva entre jovens e figuras políticas, tendo a presença do InfoBus da Cidadania, uma unidade móvel da FNAJ que cria um espaço de estímulo à criatividade e empreendedorismo através de painéis, vídeos e jogos. 2018-11-02
 
Arouca

Segunda, 18 de Março de 2019

Actual
Temp: 11º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 14º
V 3 km/h
Qua
T 14º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Ainda acredita na viabilidade económica da Cafetaria Esplanada do Parque?
 
 
A Frase...

"Certamente que o 'Arouca' vai voltar à Primeira Liga num futuro próximo"

Quim Machado, treinador do FCA, em conferência de imprensa

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online