SOCIEDADE
 
Agrupamento de Escolas de Escariz distinguiu o mérito e excelência dos estudantes
 
Alguns dos premiados entre o director do Agrupamento e o representante da empresa patrocinadora
Prémios de 250, 500 e 1000 euros para os distinguidos de cada ciclo
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu no passado dia 12 o Dia do Diploma do Agrupamento de Escolas de Escariz (AEE). A cerimónia teve lugar no pavilhão desportivo da escola-sede do agrupamento e contou com vasta plateia, donde se destacavam os alunos premiados e respectivas famílias.
Marcaram também presença no evento a vereadora da educação, Fernanda Oliveira, João Silva, da empresa Artefita, e Ricardo Sousa, presidente do Rotary Club de Arouca.
O coro da Academia de Música de Arouca abriu a sessão com a interpretação de vário trechos do seu repertório. Seguiu-se a entrega dos prémios aos estudantes que se distinguiram nas categorias de "Mérito" e "Excelência" no último ano lectivo, nos diferentes níveis escolares (do 1º ciclo ao secundário).
«É uma enorme satisfação vermos alunos que iniciaram o percurso escolar no nosso agrupamento e que o finalizaram com excelência, tendo grande parte deles ingressado no ensino superior», sublinhou Vítor Venceslau, director do AEE. «Premiamos pelo mérito também aqueles alunos que se distinguiram através da sua participação, colaboração e empenho às várias actividades que são dinamizadas no
agrupamento ao longo do ano lectivo», destacou ainda.
A finalizar, o dirigente deixou ainda uma palavra de apreço para os familiares e encarregados de educação dos alunos pelo apoio dado à instituição escolar, bem como à empresa Artefita, ao Rotary Club de Arouca e às editoras escolares Porto Editora e Leya pela colaboração nesta iniciativa.
Fernanda Oliveira não escondeu que apesar de neste momento desempenhar as funções de vereadora da educação, a sua "alma" é de professora: «tenho trinta quatro anos de serviço na escola pública», lembrou. «São fundamentais as sinergias estabelecidas entre a autarquia, o AEE e os empresários locais no apoio ao desenvolvimento desse grande pilar da nossa sociedade que é a educação», aludiu a vereadora na sua interpretação. «A Câmara de Arouca continua a apostar na educação como factor decisivo para o desenvolvimento do município», destacou a autarca.
João Silva, da empresa industrial Artefita, localizada próximo da escola-sede, presenteou os três melhores alunos dos 2º e 3º ciclos e secundário com cheques de 250, 500 e 1000 euros, respectivamente, e recordou que «a Artefita com este apoio está a fazer boa vizinhança. Há vinte e três que nos encontramos instalados em Escariz e estamos dispostos a partilhar, numa atitude de responsabilidade social».
No próximo ano o Agrupamento de Escolas de Escariz assinala a maioridade, é que o estabelecimento EB 2,3 foi oficialmente inaugurado no dia 9 de Agosto de 2001 pelo então ministro da Educação, Júlio Pedrosa. JCS 2018-11-01
 
Arouca

Domingo, 18 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 14º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0.4 mm
Chuva
Seg
T 14º
V 0 km/h
Ter
T 11º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que balanço faz do trabalho da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia no mandato que está prestes a finalizar?
 
 
A Frase...

"Não discrimino nenhuma das antigas freguesias"

Ângelo Miranda, presidente da União de Freguesias de Arouca-Burgo", eleito pela coligação PSD/CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 28 visitantes online