SOCIEDADE
 
“Um dia muito feliz para Arouca e para todos os arouquenses”
 
António Costa e Margarida Belém em Escariz
Margarida Belém emocionou-se no seu discurso no lançamento do novo troço da variante que liga Escariz à A32
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Terminou ao final da manhã a cerimónia que marcou o lançamento da empreitada de construção da nova Ligação Rodoviária do Parque de Negócios de Escariz à A32.
A empresa 'Tecnobento' foi a casa que acolheu este assinalar do lançamento do concurso para a obra com a extensão de 7,1 quilómetros, começando na rotunda de Escariz na EN326 até ao nó da A32 em Pigeiros/Milheirós de Poiares, conforme RODA VIVA já noticiou (http://rodaviva.pt/?action=noticias&id=5099&seccaoid=1 ).
A presidente da Câmara Municipal de Arouca Margarida Belém não conseguiu esconder a emoção na hora do seu discurso. "Hoje é um dia muito feliz para Arouca e para todos os arouquenses. Foi um processo longo e árduo que nos trouxe até aqui. Uma palavra de apreço à coragem dos nossos empresários que fintaram as curvas e lançaram a nossa região no mercado. Agradeço também ao governo pela cooperação. Trata-se de uma intervenção financiada totalmente pelo Orçamento de Estado. Espero daqui a três anos estarmos novamente juntos a lançar a ligação de mais um troço, desde a Ribeira/Mansores até Escariz", frisou a autarca, visivelmente comovida e sem esquecer "o trabalho e esforço" dos anteriores presidentes de câmara, também presentes - Artur Neves, Armando Zola e Zeferino Brandão.

António Costa deseja voltar ao município na Primavera para inaugurar ponte suspensa sobre o Rio Paiva

Já o primeiro-ministro António Costa sublinhou a importância do investimento público das empresas, bem como o crescimento económico que se tem verificado no concelho de Arouca. "Nesta altura o investimento nas empresas passou de quatro milhões do anterior governo para quatro mil milhões e achamos essencial fazer este tipo de intervenções rodoviárias junto de zonas empresarias pujantes como o caso desta aqui em Arouca. O município regista uma taxa de desemprego abaixo dos 4%, cinco parques empresariais e um crescimento de 22% nas exportações nestes últimos anos", apontou.
Noutro âmbito, o chefe do governo dirigiu-se a Margarida Belém: "Se bem se recorda, quando recentemente fiz os Passadiços do Paiva, disse-lhe que até ao final do ano lançaríamos esta empreitada. Também não esqueço que me disse que a ponte suspensa sobre o rio Paiva ficaria concluída até à Primavera. Sendo assim, espero cá voltar nos próximos meses para a inaugurar."
Presentes também estiveram o presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, e o ministro do planeamento e infraestruturas, Pedro Marques.
A obra tem um custo global de 26,4 milhões de euros, um prazo de execução de 540 dias e insere-se no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais. Ruben Tavares 2018-10-11
 
Arouca

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019

Actual
Temp: 3º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 6 km/h
Sex
T 17º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com novas plantações de eucaliptos no concelho de Arouca?
 
 
A Frase...

"O voto nas Assembleia Municipais obedece aos meus fregueses, e não ao partido"

Hélio Soares, autarca de Santa Eulália, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 28 visitantes online