SOCIEDADE
 
“Um dia muito feliz para Arouca e para todos os arouquenses”
 
António Costa e Margarida Belém em Escariz
Margarida Belém emocionou-se no seu discurso no lançamento do novo troço da variante que liga Escariz à A32
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Terminou ao final da manhã a cerimónia que marcou o lançamento da empreitada de construção da nova Ligação Rodoviária do Parque de Negócios de Escariz à A32.
A empresa 'Tecnobento' foi a casa que acolheu este assinalar do lançamento do concurso para a obra com a extensão de 7,1 quilómetros, começando na rotunda de Escariz na EN326 até ao nó da A32 em Pigeiros/Milheirós de Poiares, conforme RODA VIVA já noticiou (http://rodaviva.pt/?action=noticias&id=5099&seccaoid=1 ).
A presidente da Câmara Municipal de Arouca Margarida Belém não conseguiu esconder a emoção na hora do seu discurso. "Hoje é um dia muito feliz para Arouca e para todos os arouquenses. Foi um processo longo e árduo que nos trouxe até aqui. Uma palavra de apreço à coragem dos nossos empresários que fintaram as curvas e lançaram a nossa região no mercado. Agradeço também ao governo pela cooperação. Trata-se de uma intervenção financiada totalmente pelo Orçamento de Estado. Espero daqui a três anos estarmos novamente juntos a lançar a ligação de mais um troço, desde a Ribeira/Mansores até Escariz", frisou a autarca, visivelmente comovida e sem esquecer "o trabalho e esforço" dos anteriores presidentes de câmara, também presentes - Artur Neves, Armando Zola e Zeferino Brandão.

António Costa deseja voltar ao município na Primavera para inaugurar ponte suspensa sobre o Rio Paiva

Já o primeiro-ministro António Costa sublinhou a importância do investimento público das empresas, bem como o crescimento económico que se tem verificado no concelho de Arouca. "Nesta altura o investimento nas empresas passou de quatro milhões do anterior governo para quatro mil milhões e achamos essencial fazer este tipo de intervenções rodoviárias junto de zonas empresarias pujantes como o caso desta aqui em Arouca. O município regista uma taxa de desemprego abaixo dos 4%, cinco parques empresariais e um crescimento de 22% nas exportações nestes últimos anos", apontou.
Noutro âmbito, o chefe do governo dirigiu-se a Margarida Belém: "Se bem se recorda, quando recentemente fiz os Passadiços do Paiva, disse-lhe que até ao final do ano lançaríamos esta empreitada. Também não esqueço que me disse que a ponte suspensa sobre o rio Paiva ficaria concluída até à Primavera. Sendo assim, espero cá voltar nos próximos meses para a inaugurar."
Presentes também estiveram o presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, e o ministro do planeamento e infraestruturas, Pedro Marques.
A obra tem um custo global de 26,4 milhões de euros, um prazo de execução de 540 dias e insere-se no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais. Ruben Tavares 2018-10-11
 
Arouca

Segunda, 15 de Outubro de 2018

Actual
Temp: 15º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Ter
T 19º
V 0 km/h
Qua
T 18º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Qual dos vereadores da oposição mais se destacou no primeiro ano de mandato?
 
 
A Frase...

"O orçamento para esta época ronda os 50 mil euros"

Júlio Moreira, presidente da UD Mansores, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 52 visitantes online