SOCIEDADE
 
Chave: Produtos naturais da Urtelinda têm sido um sucesso
 
Urtelinda Ramos na ‘Recriação Histórica’
Iniciativas na freguesia: Luísa Portugal ilustra no novo livro; Passeio anual da ACRD
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Urtelinda Ramos, natural do lugar da Farrapa, lançou-se no mercado há cerca de um ano com os seus produtos naturais.
"Ecóloga, herbalista e alquimista", conforme se apresenta, Urtelinda faz um balanço muito positivo do projeto que levou avante. "Comecei este projecto em Julho de 2017, mas as coisas estão a avançar bem rápido, há muita gente interessada. Há a parte da naturopatia e dos meus produtos naturais, mas também não descuro o lado de eu ser contadora de histórias, pelo que recorro a sementeiras, pintura, trabalhos com lã, entre outras coisas através das quais trabalho e interajo com as crianças. Em tudo o que faço há sempre um lado pedagógico. Englobo sempre natureza e arte. É o meu cunho pessoal!", conta, sorridente.
Todos os produtos de Urtelinda podem também ser encontrados no site 'Reforma Agrária', um sítio de compra directa aos produtores. Urtelinda Ramos já marcou presença, a título de exemplo, numa conferência da EMER-N (Empreendedorismo em Meio Rural - Norte), em Vila Real, bem como na Mostra 'Norte Empreende - Sabores e Saberes Rurais', no Porto, e na edição deste ano da 'Recriação Histórica' de Arouca.

Luísa Portugal ilustra no novo livro ‘Histórias da Ajudaris em Oliveira de Azeméis'

O lançamento do novo livro concelhio de 'Histórias da Ajudaris em Oliveira de Azeméis' com o subtítulo 'O Património', terá lugar em finais de Outubro, sendo que a data está por definir, em Oliveira de Azeméis. Luísa Portugal, jovem ilustradora solidária natural da freguesia de Chave, participou na obra com várias ilustrações originais.
Por outro lado, e no âmbito dos projectos de ilustração da Ajudaris, realizou-se no dia 9 de Agosto, no Panteão Nacional, a inauguração da 1ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária da Ajudaris (foto).

Óbidos e Alfeizerão foram destinos do passeio anual da ACRD

No passado dia 2 de Setembro, a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Chave realizou o seu passeio anual.
Saídos manhã cedo de Chave, o grupo composto por 60 pessoas deslocou-se de autocarro até à vila de Óbidos, no distrito de Leiria, onde tiveram a oportunidade de conhecer os locais de interesse da região.
O almoço realizou-se no restaurante 'Viamar', na freguesia de Alfeizerão, integrada no concelho de Alcobaça, também no distrito leiriense. Foi no mesmo estabelecimento que a tarde foi passada com muita música e dança antes do regresso a Norte. Ruben Tavares 2018-09-13


 
Arouca

Terça, 18 de Setembro de 2018

Actual
Temp: 18º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Qua
T 25º
V 3 km/h
Qui
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Com a proposta do governo de reverter as agregações das freguesias, as uniões feitas no concelho de Arouca devem...
 
 
A Frase...

"Pretendemos manter as dinâmicas de trabalho, participar em projectos e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade"

Adília Cruz, directora do AE Arouca, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 46 visitantes online