SOCIEDADE
 
Chave: Produtos naturais da Urtelinda têm sido um sucesso
 
Urtelinda Ramos na ‘Recriação Histórica’
Iniciativas na freguesia: Luísa Portugal ilustra no novo livro; Passeio anual da ACRD
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Urtelinda Ramos, natural do lugar da Farrapa, lançou-se no mercado há cerca de um ano com os seus produtos naturais.
"Ecóloga, herbalista e alquimista", conforme se apresenta, Urtelinda faz um balanço muito positivo do projeto que levou avante. "Comecei este projecto em Julho de 2017, mas as coisas estão a avançar bem rápido, há muita gente interessada. Há a parte da naturopatia e dos meus produtos naturais, mas também não descuro o lado de eu ser contadora de histórias, pelo que recorro a sementeiras, pintura, trabalhos com lã, entre outras coisas através das quais trabalho e interajo com as crianças. Em tudo o que faço há sempre um lado pedagógico. Englobo sempre natureza e arte. É o meu cunho pessoal!", conta, sorridente.
Todos os produtos de Urtelinda podem também ser encontrados no site 'Reforma Agrária', um sítio de compra directa aos produtores. Urtelinda Ramos já marcou presença, a título de exemplo, numa conferência da EMER-N (Empreendedorismo em Meio Rural - Norte), em Vila Real, bem como na Mostra 'Norte Empreende - Sabores e Saberes Rurais', no Porto, e na edição deste ano da 'Recriação Histórica' de Arouca.

Luísa Portugal ilustra no novo livro ‘Histórias da Ajudaris em Oliveira de Azeméis'

O lançamento do novo livro concelhio de 'Histórias da Ajudaris em Oliveira de Azeméis' com o subtítulo 'O Património', terá lugar em finais de Outubro, sendo que a data está por definir, em Oliveira de Azeméis. Luísa Portugal, jovem ilustradora solidária natural da freguesia de Chave, participou na obra com várias ilustrações originais.
Por outro lado, e no âmbito dos projectos de ilustração da Ajudaris, realizou-se no dia 9 de Agosto, no Panteão Nacional, a inauguração da 1ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária da Ajudaris (foto).

Óbidos e Alfeizerão foram destinos do passeio anual da ACRD

No passado dia 2 de Setembro, a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Chave realizou o seu passeio anual.
Saídos manhã cedo de Chave, o grupo composto por 60 pessoas deslocou-se de autocarro até à vila de Óbidos, no distrito de Leiria, onde tiveram a oportunidade de conhecer os locais de interesse da região.
O almoço realizou-se no restaurante 'Viamar', na freguesia de Alfeizerão, integrada no concelho de Alcobaça, também no distrito leiriense. Foi no mesmo estabelecimento que a tarde foi passada com muita música e dança antes do regresso a Norte. Ruben Tavares 2018-09-13


 
Arouca

Domingo, 18 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 15º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0.4 mm
Chuva
Seg
T 14º
V 0 km/h
Ter
T 11º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que balanço faz do trabalho da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia no mandato que está prestes a finalizar?
 
 
A Frase...

"Não discrimino nenhuma das antigas freguesias"

Ângelo Miranda, presidente da União de Freguesias de Arouca-Burgo", eleito pela coligação PSD/CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 26 visitantes online