ASSOCIATIVISMO
 
Lions Clube de Arouca validou 700 colheitas de sangue num ano
 
Cerimónia de renovação de dirigentes do Lions
Colectividade deu posse a novos órgãos dirigentes e mantém foco em acções de solidariedade social
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Lions Clube de Arouca iniciou no passado mês de Julho o novo ano lionístico, coincidindo com a tomada de posse de novos órgãos directivos e a admissão de oito novos companheiros.
José Brito do Vale Quaresma sucede a Lizete Tavares como presidente da direcção para o ano lionístico de 2018/2019. A cerimónia contou com a presença de Paulo Rodrigues, governador cessante do Distrito Múltiplo 115, entre outros dirigentes do lionismo nacional. No acto foram dirigidas a todos os companheiros palavras de motivação e incentivo ao lionismo. Sublinharam-se as acções desempenhadas pelo Lions em todo o mundo, havendo o apelo para que se continue com o trabalho desenvolvido até agora.
Segundo um comunicado da associação, «o Lions Clube de Arouca assume como iniciativa preponderante as recolhas de dádivas de sangue em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. No ano de 2017, houve 699 dádivas aprovadas num total de 934. Atendendo ao facto de que cada dádiva pode salvar até três vidas, Arouca contribuiu para o salvamento de perto de 3000 vidas. Um contributo significativo numa iniciativa que tem encontrado cada vez mais dificuldades e que urge contornar».
«No ano lionístico de 2017/2018, o Lions Clube de Arouca destacou-se, também, em áreas como o Ambiente com o apoio à reflorestação e ainda no Alívio à Fome com a habitual Campanha da Saca. Acções menos conhecidas mas de importância relevante para muitos agregados familiares foram o apoio à aquisição de manuais e materiais escolares e o apoio a despesas de farmácia, por exemplo. Os pedidos de apoio continuam a chegar ao Lions Club de Arouca, seja com o arranque do ano lectivo ou por necessidades básicas de habitação. O Lions Clube de Arouca prepara-se para dar continuidade à sua acção de forma atenta e abnegada». 2018-08-11
 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 23º
Vento: E a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 3 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 19 visitantes online