ASSOCIATIVISMO
 
Lions Clube de Arouca validou 700 colheitas de sangue num ano
 
Cerimónia de renovação de dirigentes do Lions
Colectividade deu posse a novos órgãos dirigentes e mantém foco em acções de solidariedade social
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Lions Clube de Arouca iniciou no passado mês de Julho o novo ano lionístico, coincidindo com a tomada de posse de novos órgãos directivos e a admissão de oito novos companheiros.
José Brito do Vale Quaresma sucede a Lizete Tavares como presidente da direcção para o ano lionístico de 2018/2019. A cerimónia contou com a presença de Paulo Rodrigues, governador cessante do Distrito Múltiplo 115, entre outros dirigentes do lionismo nacional. No acto foram dirigidas a todos os companheiros palavras de motivação e incentivo ao lionismo. Sublinharam-se as acções desempenhadas pelo Lions em todo o mundo, havendo o apelo para que se continue com o trabalho desenvolvido até agora.
Segundo um comunicado da associação, «o Lions Clube de Arouca assume como iniciativa preponderante as recolhas de dádivas de sangue em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. No ano de 2017, houve 699 dádivas aprovadas num total de 934. Atendendo ao facto de que cada dádiva pode salvar até três vidas, Arouca contribuiu para o salvamento de perto de 3000 vidas. Um contributo significativo numa iniciativa que tem encontrado cada vez mais dificuldades e que urge contornar».
«No ano lionístico de 2017/2018, o Lions Clube de Arouca destacou-se, também, em áreas como o Ambiente com o apoio à reflorestação e ainda no Alívio à Fome com a habitual Campanha da Saca. Acções menos conhecidas mas de importância relevante para muitos agregados familiares foram o apoio à aquisição de manuais e materiais escolares e o apoio a despesas de farmácia, por exemplo. Os pedidos de apoio continuam a chegar ao Lions Club de Arouca, seja com o arranque do ano lectivo ou por necessidades básicas de habitação. O Lions Clube de Arouca prepara-se para dar continuidade à sua acção de forma atenta e abnegada». 2018-08-11
 
Arouca

Domingo, 18 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 11º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Seg
T 14º
V 3 km/h
Ter
T 11º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que área gostaria de ver reforçada nas GOP e Orçamento da CMA para 2019?
 
 
A Frase...

"Não discrimino nenhuma das antigas freguesias"

Ângelo Miranda, presidente da União de Freguesias de Arouca-Burgo", eleito pela coligação PSD/CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online