SOCIEDADE
 
Campanha do Banco Alimentar rendeu 2742 quilos de produtos em Arouca
 
Recolha de alimentos no Meu Super Cavadinha
Só os concelhos da Murtosa e de Sever do Vouga tiveram pior desempenho no distrito
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu durante o último fim de semana (2 e 3 Junho) mais uma campanha do Banco Alimentar em todo o país. Em Arouca, o total angariado na primeira acção deste ano foi de 2742 quilos de mantimentos, valor inferior ao registado em Dezembro do ano passado, que foi de 3392 quilos. A mesma tendência de descida relativamente ao período homólogo, de Maio de 2017, pois o total recolhido na altura foi de 2883 quilos de alimentos.
Em Arouca, a missão foi coordenada pelo Patronato, contando com a colaboração da Casa do Povo de Alvarenga e do Centro Social Paroquial do Burgo. Estiveram envolvidos na campanha de solidariedade social 96 voluntários, oriundos de diversas instituições: utentes dos Lares de Infância e Juventude, ADS - Movimento Juvenil Salesiano, Catequese de Moldes, Grupo de jovens de Moldes, Catequese do Burgo e elementos da comunidade.
Os estabelecimentos comerciais que aderiram à iniciativa foram os do costume - Meu Super Cavadinha, Pingo Doce, Mini-Preço e o Supermercado Maria Antónia (Escariz).
"Mais uma vez contamos com a colaboração do supermercado Cavadinha na concretização desta acção, nomeadamente, o transporte gratuito dos alimentos recolhidos para o Banco Alimentar Contra a Fome distrital (Aveiro) e o armazenamento durante o fim-de-semana", referiu uma fonte responsável pela logística ao RODA VIVA.
Sobre o destino dos víveres recolhidos, "serão posteriormente distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho de Arouca que se encontram inscritas nas três instituições que aderiram ao Banco Alimentar Contra a Fome", informou. A autarquia também colaborou na iniciativa. RV 2018-06-05
 
Arouca

Sexta, 14 de Dezembro de 2018

Actual
Temp: 5º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Sáb
T 12º
V 6 km/h
Dom
T 11º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Onde vai passar o 'reveillon' este ano?
 
 
A Frase...

"A AECA existe há 27 anos e sempre valorizou o colectivo em detrimento do individual"

Carlos Brandão, presidente da associação empresarial, na cerimónia de aniversário

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 56 visitantes online