SOCIEDADE
 
Campanha do Banco Alimentar rendeu 2742 quilos de produtos em Arouca
 
Recolha de alimentos no Meu Super Cavadinha
Só os concelhos da Murtosa e de Sever do Vouga tiveram pior desempenho no distrito
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu durante o último fim de semana (2 e 3 Junho) mais uma campanha do Banco Alimentar em todo o país. Em Arouca, o total angariado na primeira acção deste ano foi de 2742 quilos de mantimentos, valor inferior ao registado em Dezembro do ano passado, que foi de 3392 quilos. A mesma tendência de descida relativamente ao período homólogo, de Maio de 2017, pois o total recolhido na altura foi de 2883 quilos de alimentos.
Em Arouca, a missão foi coordenada pelo Patronato, contando com a colaboração da Casa do Povo de Alvarenga e do Centro Social Paroquial do Burgo. Estiveram envolvidos na campanha de solidariedade social 96 voluntários, oriundos de diversas instituições: utentes dos Lares de Infância e Juventude, ADS - Movimento Juvenil Salesiano, Catequese de Moldes, Grupo de jovens de Moldes, Catequese do Burgo e elementos da comunidade.
Os estabelecimentos comerciais que aderiram à iniciativa foram os do costume - Meu Super Cavadinha, Pingo Doce, Mini-Preço e o Supermercado Maria Antónia (Escariz).
"Mais uma vez contamos com a colaboração do supermercado Cavadinha na concretização desta acção, nomeadamente, o transporte gratuito dos alimentos recolhidos para o Banco Alimentar Contra a Fome distrital (Aveiro) e o armazenamento durante o fim-de-semana", referiu uma fonte responsável pela logística ao RODA VIVA.
Sobre o destino dos víveres recolhidos, "serão posteriormente distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho de Arouca que se encontram inscritas nas três instituições que aderiram ao Banco Alimentar Contra a Fome", informou. A autarquia também colaborou na iniciativa. RV 2018-06-05
 
Arouca

Segunda, 16 de Julho de 2018

Actual
Temp: 16º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Ter
T 24º
V 2 km/h
Qua
T 21º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com a transformação urbanística/rodoviária na entrada poente da vila de Arouca?
 
 
A Frase...

"Passou mais de um ano desde a famosa promessa do Entroncamento, mas até ao momento a via Arouca-Feira continua parada"

Rui Vilar, presidente do PSD Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online