POLÍTICA LOCAL
 
Executivo camarário dialogou com instituições de Escariz
 
Margarida Belém e os três vereadores em funções visitaram vários espaços da freguesia
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A visita de elementos do executivo da Câmara Municipal de Arouca (CMA) a Escariz juntou no passado sábado, 12 de Maio, os dirigentes de associações da freguesia tendo em vista o diálogo e o esclarecimento de dúvidas. Várias temáticas estiveram em cima da mesa na sede da Junta de Freguesia, nomeadamente a apresentação dos doces ‘Megalíticos'.
O presidente da Junta de Escariz, José Oliveira, fez as honras da casa dando a oportunidade às associações de deixar desabafos e sugestões. Mas, antes da troca de ideias, o momento foi oportuno para a apresentação dos ‘Megalíticos' - bolachas que, aliando a doçaria à história local, nascem do projecto 'Saritos', autoria de Sara Moreira.
O executivo da CMA esteve representado pela presidente Margarida Belém e pelos vereadores António Tavares, Fernanda Oliveira e Albino Gonçalves. Elementos estes que, após o diálogo com os dirigentes associativos, deslocaram-se a vários pontos da freguesia para avaliar possíveis intervenções com o autarca José Oliveira.
O complexo desportivo de Escariz, a escola e o jardim do Cruzeiro, a calçada romana, os lugares de Vila Chã, Coval Quente e Lameira Branca, o Parque de Negócios e o Centro Recreativo e Cultural de Nabais foram os locais visitados. Sendo que, na passagem pela escola do cruzeiro, os elementos da CMA depararam-se com o treino/ensaio de Kung Fu do "Leão Vermelho".
Acresce que, na sede da Junta de Escariz, estiveram reunidos com os elementos do executivo: Sara Moreira, dos Saritos e da Associação de Pais da E.B. 2/3 e Secundário; Sílvia Vasconcelos, da Associação de Pais do Ensino Básico e Jardim de Infância; Leonel Oliveira, do Centro Recreativo e Cultural de São Pedro de Nabais; Paulo Almeida, da Escola de Artes Marciais (Leão Vermelho); José Camino, da Associação Cultural Amigos de Compostela e Fernanda Oliveira, do Centro Social Fermedo Escariz e Mato. Tânia Santos 2018-05-16
 
Arouca

Quinta, 24 de Maio de 2018

Actual
Temp: 15º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Sex
T 17º
V 2 km/h
Sáb
T 18º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A futura ponte pedonal suspensa dos Passadiços vai ser...
 
 
A Frase...

"Ainda há muitas pessoas que não têm a noção exacta da realidade do nosso Centro Social"

Elsa Martins, dirigente do Centro Social de Escariz, Fermedo e Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online