POLÍTICA LOCAL
 
Executivo camarário dialogou com instituições de Escariz
 
Margarida Belém e os três vereadores em funções visitaram vários espaços da freguesia
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A visita de elementos do executivo da Câmara Municipal de Arouca (CMA) a Escariz juntou no passado sábado, 12 de Maio, os dirigentes de associações da freguesia tendo em vista o diálogo e o esclarecimento de dúvidas. Várias temáticas estiveram em cima da mesa na sede da Junta de Freguesia, nomeadamente a apresentação dos doces ‘Megalíticos'.
O presidente da Junta de Escariz, José Oliveira, fez as honras da casa dando a oportunidade às associações de deixar desabafos e sugestões. Mas, antes da troca de ideias, o momento foi oportuno para a apresentação dos ‘Megalíticos' - bolachas que, aliando a doçaria à história local, nascem do projecto 'Saritos', autoria de Sara Moreira.
O executivo da CMA esteve representado pela presidente Margarida Belém e pelos vereadores António Tavares, Fernanda Oliveira e Albino Gonçalves. Elementos estes que, após o diálogo com os dirigentes associativos, deslocaram-se a vários pontos da freguesia para avaliar possíveis intervenções com o autarca José Oliveira.
O complexo desportivo de Escariz, a escola e o jardim do Cruzeiro, a calçada romana, os lugares de Vila Chã, Coval Quente e Lameira Branca, o Parque de Negócios e o Centro Recreativo e Cultural de Nabais foram os locais visitados. Sendo que, na passagem pela escola do cruzeiro, os elementos da CMA depararam-se com o treino/ensaio de Kung Fu do "Leão Vermelho".
Acresce que, na sede da Junta de Escariz, estiveram reunidos com os elementos do executivo: Sara Moreira, dos Saritos e da Associação de Pais da E.B. 2/3 e Secundário; Sílvia Vasconcelos, da Associação de Pais do Ensino Básico e Jardim de Infância; Leonel Oliveira, do Centro Recreativo e Cultural de São Pedro de Nabais; Paulo Almeida, da Escola de Artes Marciais (Leão Vermelho); José Camino, da Associação Cultural Amigos de Compostela e Fernanda Oliveira, do Centro Social Fermedo Escariz e Mato. Tânia Santos 2018-05-16
 
Arouca

Segunda, 24 de Setembro de 2018

Actual
Temp: 30º
Vento: ESE a 5 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 28º
V 5 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Com a proposta do governo de reverter as agregações das freguesias, as uniões feitas no concelho de Arouca devem...
 
 
A Frase...

"Pretendemos manter as dinâmicas de trabalho, participar em projectos e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade"

Adília Cruz, directora do AE Arouca, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 39 visitantes online