SOCIEDADE
 
Autarca de Escariz quer pôr a freguesia a mexer
 
Ponto de partida junto ao complexo desportivo da freguesia
Iniciativa 'Sapatilhas Verdes' teve arranque a 5 de Maio com cerca de duas centenas de participantes
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
As 'Sapatilhas Verdes' deram, a 5 de Maio, os primeiros passos junto do complexo desportivo de Escariz. Um projecto com a finalidade de promover o exercício físico e convívio ao ar livre E, a caminhar ou a correr, a apresentação da iniciativa contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas.
O projecto nasce com o intuito de "promover a actividade física fora de portas, melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar momentos de convívio". E quem o diz é o presidente da Junta de Freguesia (JF) de Escariz, José Oliveira, aquando da apresentação da iniciativa 'Sapatilhas Verdes'.
A Câmara Municipal de Arouca (CMA), como parceira, esteve representada pela presidente Margarida Belém. A autarca que, antes do início da corrida e caminhada, frisa que agora há que "dar corda aos sapatos". E, para tal, os treinos estão agendados todas as quartas-feiras das 21 às 22h30 e sábados das 10 às 11h30.
As cerca de duas centenas de participantes dividiram-se entre a caminhada de 7 km e a corrida de 11 km, percorrendo trilhos florestais e rurais da freguesia de Escariz. E, aos interessados pela prática desportiva, os treinos são gratuitos e abertos a comunidade, sendo o primeiro treino já no dia 9 de Maio junto do complexo desportivo.
Ao finalizar a apresentação, José Oliveira agradeceu em nome da JF a todos pela presença. Nomeadamente aos membros da sua equipa, à presidente Margarida Belém e aos vereadores Fernanda Oliveira e Albino Cardoso da CMA, aos presidentes das JF de Fermedo (Alberto Oliveira) e de Mansores (Jorge Oliveira) e ao coordenador de desporto da autarquia (Miguel Ângelo Ferreira). 2018-05-08 Tânia Santos
 
Arouca

Sexta, 16 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 12º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 17º
V 10 km/h
Dom
T 14º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que balanço faz do trabalho da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia no mandato que está prestes a finalizar?
 
 
A Frase...

"A Cooperativa de Arouca é importante para a região na venda de produtos e na defesa dos agricultores"

Alberto Cabral, agricultor, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online