SOCIEDADE
 
Acção de reflorestação junta instituições em Escariz
 
Os participantes deram o seu contributo e deixaram uma nota positiva com a sugestão de ver este tipo de acção repetida no futuro
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Junta de Freguesia de Escariz, o Clube Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Escariz e a Associação Florestal de Entre Douro e Vouga (AFEDV) deram as mãos para em conjunto levarem a cabo uma acção de reflorestação no passado sábado, 14 de Abril.
A iniciativa contemplou um terreno do lugar de Vér - freguesia de Escariz - atingido pelo incêndio do dia 15 de Outubro de 2017. Sendo que há que relembrar que os últimos incêndios que deflagraram no município devoraram grande parte dos espaços florestais da região. Daí, a vontade de mudar o panorama cinzento do nosso território.
Surge a ideia, criam-se alianças, divulga-se a iniciativa, aparecem voluntários - pessoas com vontade de meter as mãos na terra e de marcar a diferença - e realiza-se a acção de reflorestação. No fim, o sentimento é de dever cumprido.
Há que plantar a semente, deixá-la crescer e desabrochar. Os participantes deram o seu contributo e deixaram uma nota positiva com a sugestão de ver este tipo de acção repetida no futuro. Para já, começam a ganhar raiz bétulas, castanheiros e medronheiros 'jovens'. Espécies autóctones que preenchem a até aqui parcela negra.
A acção de reflorestação em Escariz contou com o apoio da presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, que juntou-se aos voluntários no decorrer da iniciativa. E também presentes estiveram José Oliveira (presidente da Junta de Freguesia de Escariz), Elisa Pinho do Clube Eco-Escolas e Pedro Quaresma da AFEDV. 2018-04-18 Tânia Santos
 
Arouca

Quinta, 24 de Maio de 2018

Actual
Temp: 16º
Vento: ENE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Sex
T 17º
V 2 km/h
Sáb
T 18º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A futura ponte pedonal suspensa dos Passadiços vai ser...
 
 
A Frase...

"Ainda há muitas pessoas que não têm a noção exacta da realidade do nosso Centro Social"

Elsa Martins, dirigente do Centro Social de Escariz, Fermedo e Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online