SOCIEDADE
 
Alunos do Agrupamento de Escariz visitam a Assembleia da República
 
No hemiciclo do Parlamento
Vereadora da autarquia acompanhou grupo que teve dois deputados distritais como anfitriões
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No âmbito da iniciativa 'Parlamento dos Jovens', os alunos do Agrupamento de Escolas de Escariz que deram o seu contributo a este projecto de cidadania visitaram a Assembleia da República no passado dia 15 de Março.
A convite de António Topa, deputado do círculo distrital de Aveiro que participou na sessão escolar no dia 15 de Janeiro passado, e com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, cuja vereadora Fernanda Oliveira acompanhou toda a organização e o próprio grupo no dia da visita, a actividade realizou-se sem incidentes, enriquecendo todos os alunos e acompanhantes.
Mal chegou a Lisboa, o grupo foi recebido junto à fachada lateral do Palácio de São Bento por José Artur Neves, antigo presidente da Câmara, e novo secretário de Estado da Protecção Civil. De seguida, realizou-se uma visita guiada centrada na história do Palácio de S. Bento, nos aspectos mais emblemáticos dos vários espaços e na actividade e competências do Parlamento, com o acompanhamento dos deputados António Topa e Helga Correia.
Depois de visitarem a Sala dos Passos Perdidos, a Sala das Sessões (semicircular e com disposição em anfiteatro, pelo que tem a designação de Hemiciclo), a Sala do Senado, uma sala de trabalho das comissões parlamentares (onde se procede aos debates na especialidade) e, naturalmente, a Escadaria Nobre, todos almoçaram no refeitório da Assembleia da República.
De tarde, ainda houve tempo para se assistir ao início de uma empolgante reunião plenária, aprendendo que qualquer cidadão pode assistir a estas sessões e que durante as mesmas, o público presente nas galerias se deve manter em silêncio, sem se manifestar ou aplaudir. 2018-04-06
 
Arouca

Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Actual
Temp: 10º
Vento: W a 5 km/h
Precip: 1.6 mm
Chuva
Seg
T 10º
V 3 km/h
Ter
T 9º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Onde vai passar o 'reveillon' este ano?
 
 
A Frase...

"A AECA existe há 27 anos e sempre valorizou o colectivo em detrimento do individual"

Carlos Brandão, presidente da associação empresarial, na cerimónia de aniversário

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 32 visitantes online