POLÍTICA LOCAL
 
Plano e Orçamento da autarquia passam na Assembleia Municipal
 
CDS e quatro presidentes de freguesia 'laranja' viabilizaram os documentos
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A reunião magna do poder local arouquense - a Assembleia Municipal - realizou-se durante toda a tarde de hoje (dia 29) com uma ordem de trabalhos alargada, onde se destacavam a discussão das Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento para o próximo ano.
O líder da oposição no executivo, Fernando Mendes, foi a ausência mais notada, numa assembleia marcada pelo tom morno das intervenções.
A situação mais acalorada viria a ser protagonizada por Luís Silva (PSD) e Margarida Belém, quando o deputado laranja questionou a edil sobre a contratação de uma adjunta para a presidente [Ana Pinto]. Margarida Belém respondeu dizendo tratar-se de "opção minha que a lei permite". Não convencido com a resposta, Luís Silva voltou ao assunto e argumentou que aquela contratação "cheira a paga de favores, parece que estamos perante a contratação de uma comissária política". A autarca manteve o argumento e deu o assunto por encerrado.
Algumas intervenções: "As GOP não defendem uma estratégia estruturada para o município", sublinhou Vítor Moreira (CDS). "Estão patentes nas GOP vários investimentos transversais a várias freguesia", sustentou Francisco Ferreira (PS). "A autarquia continua a denotar uma postura de sobranceria e falta de humildade", referiu Luís Silva. "É um orçamento elaborado sob constrangimentos significativos, em que se continua a verificar uma redução dos valores recebidos provenientes do Orçamento de Estado", realçou Margarida Belém.
Os documentos estratégicos para a gestão do município (GOP e o Orçamento) foram aprovados com os votos do PS e a abstenção do CDS e dos presidentes de Junta de Freguesia de Canelas, Fermedo, São Miguel do Mato e Covelo de Paivó/Janarde. A taxa de participação no IRS foi fixada em 0,5%, decisão que também já vinha do executivo. JCS 2017-12-29

(mais desenvolvimentos na próxima edição impressa do RODA VIVA jornal)

 
Arouca

Domingo, 22 de Julho de 2018

Actual
Temp: 24º
Vento: NNW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Seg
T 26º
V 3 km/h
Ter
T 22º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com a transformação urbanística/rodoviária na entrada poente da vila de Arouca?
 
 
A Frase...

"Passou mais de um ano desde a famosa promessa do Entroncamento, mas até ao momento a via Arouca-Feira continua parada"

Rui Vilar, presidente do PSD Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 50 visitantes online