SOCIEDADE
 
O jantar de Natal da “família” dos bombeiros de Arouca
 
Mesa de honra durante o período dos discursos
Associação Humanitária encerra o 40º aniversário com a tradicional Ceia
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu este sábado, dia 16, no quartel do Bombeiros Voluntários de Arouca, o jantar de Natal da corporação no ano em que a Associação Humanitária completou o 40º aniversário.
Cerca de 340 pessoas afluíram ao local para participar nesta noite de convívio natalício com a presença de diversas entidades locais.
José Artur Gomes, presidente da Assembleia Geral da associação humanitária, começou, primeiro, os discursos: "Continuamos satisfeitos de ver esta casa continuar com a paz e amizade que são muito importantes e devemos conservar. Continuarei a defender que estas instituições nasceram do povo e das gentes locais e devem ser mantidas com as pessoas da terra. É importante que todos sem excepção se debrucem e pensem em manter a dignidade que todos deveriam ter. Por outro lado, não queremos que alguns paraquedistas venham intervir. Em Arouca mandamos nós".
Já José Gonçalves, comandante da corporação, salientou o "orgulho", para além de expressar "agradecimento": "É com muito orgulho que estamos aqui reunidos mais um ano. Um voto de agradecimento a todos os bombeiros pela sua pronta disponibilidade, bem como uma palavra especial a todos os nossos familiares".
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca, Celso Portugal, realçou também o papel das famílias bem como do apoio de quem o rodeia na associação: "Nunca é demais salientar o papel das nossas famílias. O nosso muito obrigado pela vossa dedicação e também um muito obrigado aos elementos da corporação pela dádiva do vosso tempo de descanso para os Bombeiros Voluntários de Arouca. Os nossos associados e Assembleia Geral também ressalvo pelo apoio constante".
Por último, Margarida Belém, a participar no primeiro jantar de Natal da corporação como presidente da Câmara Municipal de Arouca, revelou sentir-se parte de uma família. "Fazer parte desta família é um sentimento muito agradável. O Natal é o momento em que celebramos uma época festiva marcada pela solidariedade e bondade e sinto muitas vezes vivemos a nossa vida de uma forma tão intensa e acelerada que estes momentos em que estamos juntos à mesa acabam por se revelar muito importantes. Enquanto representante do município, quero reconhecer e agradecer o trabalho da associação, muitas vezes sobre condições muito duras. Vamos incentivar ainda mais o voluntariado em Arouca. Um bem haja a todos!", declarou a autarca.
Com música, a noite continuou a ser espaço e tempo para todos aqueles que queriam aproveitar o tempo para confraternizar. Até houve, inclusive, ocasião para cantar os parabéns ao neto do comandante, o pequeno Henrique. 2017-12-17 Ruben Tavares
 
Arouca

Domingo, 22 de Julho de 2018

Actual
Temp: 24º
Vento: NNW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Seg
T 26º
V 3 km/h
Ter
T 22º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com a transformação urbanística/rodoviária na entrada poente da vila de Arouca?
 
 
A Frase...

"Passou mais de um ano desde a famosa promessa do Entroncamento, mas até ao momento a via Arouca-Feira continua parada"

Rui Vilar, presidente do PSD Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 50 visitantes online