SOCIEDADE
 
Bombeiros de Arouca ganham novo veículo para combate a fogos
 
Viatura está já em fabrico
Aprovada candidatura a fundos europeus para aquisição de auto-tanque
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca viu aprovada uma candidatura junto do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) para aquisição um novo Veículo Tanque Táctico Florestal - VTTF.
«Trata-se de um reforço significativo na capacidade de resposta dos nossos Bombeiros em eventuais combates a fogos florestais. A viatura encontra-se na fase de fabrico e tem uma capacidade de 9.005 litros. Trata-se de um equipamento de valor significativo - 160.900€ - e será financiado pela União Europeia em 80% através do POSEUR, Portugal 2020, no âmbito do aviso com o código POSEUR-10-2016-51, inserido no Eixo Prioritário II - Promover a Adaptação às Alterações Climáticas e a Prevenção e a Gestão de Riscos», informa uma comunicação da associação arouquense. Este programa visa a promoção de investimentos para fazer face a riscos específicos e assegurar a capacidade de resistência às catástrofes e desenvolver sistemas de gestão das referidas catástrofes.
Segundo o site do POSEUR: «a operação visa a protecção da floresta e da biodiversidade, num território muito extenso que enquadra grandes desníveis, áreas de risco elevado e muito elevado de incêndio, e da "Rede Natura 2000". Pretende aumentar a capacidade de resposta no combate a incêndios florestais, num Corpo de Bombeiros cuja frota de combate a incêndios está parcialmente inutilizada e fica aquém do desejado. A Operação contempla a aquisição: 1 VTTF». RV 2017-11-22
 
Arouca

Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 8º
Vento: N a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 15º
V 2 km/h
Qua
T 13º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Temos levado o nome da nossa instituição cada vez mais longe"

Jorge Aido, presiente da Banda Musical de Figueiredo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online