SOCIEDADE
 
Bombeiros de Arouca ganham novo veículo para combate a fogos
 
Viatura está já em fabrico
Aprovada candidatura a fundos europeus para aquisição de auto-tanque
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca viu aprovada uma candidatura junto do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) para aquisição um novo Veículo Tanque Táctico Florestal - VTTF.
«Trata-se de um reforço significativo na capacidade de resposta dos nossos Bombeiros em eventuais combates a fogos florestais. A viatura encontra-se na fase de fabrico e tem uma capacidade de 9.005 litros. Trata-se de um equipamento de valor significativo - 160.900€ - e será financiado pela União Europeia em 80% através do POSEUR, Portugal 2020, no âmbito do aviso com o código POSEUR-10-2016-51, inserido no Eixo Prioritário II - Promover a Adaptação às Alterações Climáticas e a Prevenção e a Gestão de Riscos», informa uma comunicação da associação arouquense. Este programa visa a promoção de investimentos para fazer face a riscos específicos e assegurar a capacidade de resistência às catástrofes e desenvolver sistemas de gestão das referidas catástrofes.
Segundo o site do POSEUR: «a operação visa a protecção da floresta e da biodiversidade, num território muito extenso que enquadra grandes desníveis, áreas de risco elevado e muito elevado de incêndio, e da "Rede Natura 2000". Pretende aumentar a capacidade de resposta no combate a incêndios florestais, num Corpo de Bombeiros cuja frota de combate a incêndios está parcialmente inutilizada e fica aquém do desejado. A Operação contempla a aquisição: 1 VTTF». RV 2017-11-22
 
Arouca

Terça, 17 de Julho de 2018

Actual
Temp: 23º
Vento: NNW a 0 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Qua
T 20º
V 3 km/h
Qui
T 21º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com a transformação urbanística/rodoviária na entrada poente da vila de Arouca?
 
 
A Frase...

"Passou mais de um ano desde a famosa promessa do Entroncamento, mas até ao momento a via Arouca-Feira continua parada"

Rui Vilar, presidente do PSD Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 43 visitantes online