POLÍTICA
 
Câmara de Arouca na vice-presidência do Conselho Metropolitano da AMP
 
Equipa dirigente do Conselho Metropolitano da AMP
Margarida Belém integra a direcção do órgão deliberativo da Área Metropolitana do Porto
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A presidente da Câmara Municipal de Arouca é a primeira mulher na vice-presidência do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana do Porto (AMP). A eleição para o mandato 2017/2021 decorreu esta manhã na AMP. A presidência será assumida por Eduardo Vítor Rodrigues (PS), presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. O outro vice-presidente é Emídio Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (PSD).
"Arouca tem vindo a assumir uma cada vez maior relevância a nível regional e a assumpção da vice-presidência de uma estrutura com a relevância da AMP é mais uma prova dessa importância", refere a recém-eleita vice-presidente da AMP, Margarida Belém (PS), mostrando-se honrada por poder contribuir para a consolidação de Arouca no contexto regional e para o desenvolvimento e afirmação daquela que é a sub-região com maior relevo no contexto da região Norte de Portugal.

A Área Metropolitana do Porto

Localizada no Litoral Norte de Portugal, a Área Metropolitana do Porto é composta, actualmente, por 17 municípios contíguos, numa área aproximada de 2.040 Km2 com uma população residente a rondar 1.700.000 habitantes. Arouca é o maior dos municípios em dimensão territorial (329,1 km2). Tem como missão promover o planeamento e a gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental deste território.
Criada há 25 anos, a AMP é a segunda área metropolitana nacional. Esse papel resulta do facto de incluir infraestruturas fundamentais como o aeroporto, o porto de mar, a rede rodoviária, a rede ferroviária, a maior universidade do País e um tecido produtivo historicamente importante. Além disso, inclui a segunda cidade mais importante do País, o Porto, bem como o conjunto de importantes municípios que se constitui em torno dessa centralidade. RV/GCCMA 017-11-03

 
Arouca

Quarta, 24 de Janeiro de 2018

Actual
Temp: 7º
Vento: SSE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 7º
V 5 km/h
Sex
T 9º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda devia abrir-se mais à comunidade?
 
 
A Frase...

"O Museu Municipal merecia melhor divulgação, deveria estar presente nos roteiros geoturísticos portugueses"

Artur Miler (PSD), na última AM

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 20 visitantes online