POLÍTICA LOCAL
 
«A vida e a luta continuam»
 
Francisco Gonçalves
AUTÁRQUICAS 2017 | Francisco Gonçalves (CDU) lamentou 'a bipolarização e o voto útil'
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
DECLARAÇÃO CDU | I - Com uma significativa taxa de participação os eleitores arouquenses fizeram hoje as suas opções. Faço votos para que os autarcas eleitos produzam um bom trabalho ao longo dos próximos quatro anos.
II - Estas eleições são a conclusão de uma campanha eleitoral que, na CDU, avaliamos positivamente - envolvemos mais gente do que que há quatro anos, concorremos a mais Assembleias de Freguesia e colocamos em discussão um conjunto de assuntos importantes para o futuro do concelho.
III - Fizemos uma campanha frugal, ficamos aquém dos quinhentos euros em propaganda local afixada e distribuída, com os custos essencialmente assumidos pelos candidatos.
IV - Da leitura nacional dos resultados resulta a constatação de que o PS cresceu, a direita recuou, por força das inúmeras perdas do PSD, e que a CDU ficou aquém do expectável, o que, de certa forma, enfraquece a nossa posição no processo de recuperação de direitos e rendimentos em curso.
V - Na leitura local dos resultados constata-se que, comparativamente a 2013, crescemos na votação para as Assembleias de Freguesia, ficando a apenas quatro votos a obtenção de um mandato na Assembleia de Freguesia de Canelas e Espiunca, e diminuímos nas votações para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal.
VI - Aquele que identificámos como o nosso grande adversário, a bipolarização e o voto útil, revelou-se mais forte do que nós, daqui resultando apenas a eleição de candidatos do PS e do PSD/CDS para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal. Portanto, não foi um bom resultado para a CDU.
VII - Em última análise, mais do que uma eleição de Vereadores, Deputados Municipais e membros de Assembleias de Freguesia, estas eleições autárquicas circunscreveram-se à eleição dos Presidentes da Junta e à eleição do Presidente da Câmara e com uma clara vitória da estratégia do PS e da sua candidata Margarida Belém.
VIII - Agora, a vida e a luta continuam, vamos reforçar a nossa intervenção política no concelho (com menos capacidade de influência do que a que teríamos com autarcas eleitos), uma vez que apesar do resultado ter sido aquém, a receptividade que tivemos na campanha, sobre as nossas propostas e a nossa intervenção, foi muito positiva. Arouca, 1 de Outubro de 2017, Francisco Gonçalves
 
Arouca

Quarta, 18 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 12º
Vento: SW a 3 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Qui
T 16º
V 2 km/h
Sex
T 19º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"O que tem sido feito pela CMA para aumentar o volume de visitas no Museu Municipal?"

Alda Portugal (PSD), na AM de Setembro

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online