SOCIEDADE
 
Freguesia de Escariz inaugurou Parque de Lazer do Inha
 
Um espaço para o convívio e o exercício físico
Presidente da Câmara salienta as “aptidões industriais” do ocidente concelhio e vinca que, nos seus três mandatos, fez por unir os arouquenses
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Artur Neves sublinhou que os seus executivos sempre trataram "de forma igual" os arouquenses e as comunidades locais, com o objectivo de fazer com que "todos" os munícipes sintam "orgulho de Arouca".
Na inauguração do Parque de Lazer do Rio Inha, na freguesia de Escariz, o presidente da Câmara destacou o progresso crescente da zona mais ocidental do município, em que Escariz se integra com as freguesias de Fermedo e de São Miguel do Mato.
"É uma importante região do nosso concelho", afirmou o autarca, sobre aquelas freguesias, que - enfatizou - têm especiais "aptidões industriais". Sobre o investimento concretizado na zona nos últimos anos, disse que foi "merecido", nomeadamente por ser devido "há muitos anos".
Fernanda Oliveira, a presidente da Junta de Freguesia de Escariz (JFE), tinha definido Neves como "um amigo" da localidade, assinalando o progresso da terra e daquela área geográfica, que foi sendo sucessivamente dotada de escolas, piscinas, novos edifícios para as autarquias locais, um parque de negócios e um Centro Social.
O presidente do executivo arouquense fez questão de incluir na "coroa de louros", pelo trabalho desenvolvido durante 12 anos (três mandatos), os "autarcas de cá", ou seja, os presidentes de Junta de São Miguel do Mato, Fermedo e Escariz, destacando-lhes "a competência" e a capacidade de trabalhar em parceria com os Paços do Concelho.
Representando um investimento que já vai nos 60 mil euros, assumidos pela JFE, com a Câmara a fornecer alguns equipamentos, o Parque de Lazer do Rio Inha, situado junto à Igreja Matriz, é um espaço para o convívio e a prática de exercício físico, estando dotado de um parque infantil, de máquinas de exercício e de bancos e mesas, para além de um relvado aprazível e de flores.
Fernanda Oliveira explicou que a 1ª fase de intervenção naquela zona da freguesia deverá ser complementada com o apronto de um espaço para estacionamento e a requalificação das margens do rio junto à Igreja e do chamado "Caminho Romano".
Num primeiro momento, com um investimento de 25 mil euros, foi alargado o largo do templo e aproveitado um espaço na envolvência, tendo também sido construídas casas-de-banho e um muro. Seguiu-se a obra de 35 mil euros que permitiu abrir as portas do Parque de Lazer no passado domingo. AOS/RV 2017-09-18
 
Arouca

Quarta, 18 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 12º
Vento: SW a 3 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Qui
T 16º
V 2 km/h
Sex
T 19º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"O que tem sido feito pela CMA para aumentar o volume de visitas no Museu Municipal?"

Alda Portugal (PSD), na AM de Setembro

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online