POLÍTICA LOCAL
 
'Somos Arouca' anuncia investimento de milhões no Convento
 
Fernando Mendes e Armando Santos firmaram protocolo
AUTÁRQUICAS 2017 | Trunfo de Fernando Mendes que convenceu grupo hoteleiro a apostar no turismo do concelho
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
«Momento histórico para Arouca», revelou Fernando Mendes, candidato da coligação 'Somos Arouca', no lançamento de uma comunicação à imprensa, que juntou apoiantes hoje na praça Brandão de Vasconcelos. «Para o Convento, a grande marca do nosso passado, o ex-libris onde repousa a neta do fundador da nacionalidade, temos um investidor privado disposto a aplicar 9,8 milhões de euros e instalar um hotel de luxo». De acordo com o líder da sigla PSD-CDS à Câmara Municipal, «com esta equipa, com este projecto, vamos ter Arouca a dar um grande salto no desenvolvimento turístico e vai-se estimular a economia do concelho». «Teremos de convencer o Governo e as instituições que gerem o Mosteiro para o projecto ser uma realidade».
Ainda segundo Mendes, «o turismo em Arouca não pode ser só para os turistas, é hora dos arouquenses também tirarem dividendos desta actividade económica». Foi anunciado que o investimento privado, apoiado no programa governamental REVIVE, gerará cerca de 80 postos de trabalho directos e indirectos. «Queremos uma oportunidade para fazer mais e melhor por Arouca», rematou o candidato e também empresário.
Armando Ramos, do grupo 'Hotéis Premium', sociedade que detém cinco unidades em Portugal (Porto, Chaves e Setúbal), esteve na cerimónia e fez a apresentação do estudo que está em marcha e que prevê a aposta em Arouca: «A ideia é instalar no Convento um hotel de charme de categoria superior. Em simultâneo, iremos desenvolver uma escola de formação para profissionais de excelência. Contamos ter cerca de 50 alunos por ano, entre portugueses e até estrangeiros». No seu projecto, «respeitaremos a arquitectura original do edifício».
O presidente da Comissão Política do PSD Arouca, Rui Vilar, fechou a conferência, lembrando que o seu candidato já está a fazer mais pelo turismo nesta matéria, «ainda antes de ser eleito», que outros no poder «em tantos anos». RV 2017-09-17
 
Arouca

Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 4º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 15º
V 2 km/h
Qua
T 13º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Temos levado o nome da nossa instituição cada vez mais longe"

Jorge Aido, presiente da Banda Musical de Figueiredo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online