SOCIEDADE
 
'SOS' angaria voluntários para limpar as margens do rio Paiva
 
Em 2015 a associação ambientalista recolheu 250 kg de detritos
Em Arouca a acção tem o ponto de encontro às 10h00, no dia 9, junto à Igreja da Espiunca
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No próximo dia 9 de Setembro a Associação SOS Rio Paiva promove a iniciativa "Vamos Limpar o Rio Paiva" (VLRP) que consiste na realização de acções de recolha de lixo por grupos de voluntários em vários locais nas margens do rio Paiva.
Este ano vão ser realizadas acções em Arouca, Castelo de Paiva e Castro Daire, que contam com o apoio logístico das autarquias locais e do Serviço de Protecção da Natureza da GNR (SEPNA) que vai participar com militares em algumas operações.
Em Arouca a acção tem o ponto de encontro às 10h00, junto à Igreja da Espiunca.
O objectivo da campanha "Vamos Limpar o Rio Paiva" (VLRP) é a sensibilização da população que frequenta este curso de água e os seus afluentes, para a mudança de hábitos, nomeadamente a deposição de lixo junto às margens dos cursos de água, que se não for recolhido acabará por ser arrastado pelas correntes com as primeiras chuvas, ficando espalhado pelas margens agarrado à vegetação e, muitas vezes, em locais de difícil acesso. A campanha prevê a realização de acções de recolha de lixo no final da época balnear.
Como forma de mudar mentalidades, surgiu a ideia de realizar várias acções voluntárias, no mesmo dia e em vários locais nos diferentes concelhos do vale do Paiva, com o objectivo de recolher o lixo depositado nas margens do rio (ou afluentes do Paiva) e sensibilizar a população para este problema.
Este ano, a SOS Rio Paiva vai aproveitar para atribuir ao SEPNA um diploma e placa de reconhecimento pelo trabalho realizado na defesa do meio ambiente e na preservação do rio Paiva. Trata-se de uma forma de reconhecer o empenho da GNR e a cooperação com esta associação na denuncia de situações ilegais verificadas no vale do Paiva.
A última edição do VLRP realizou-se em 2015 tendo sido recolhidos mais de 250 kg de resíduos das margens do rio. 2017-09-05
 
Arouca

Quarta, 22 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 5 km/h
Sex
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 49 visitantes online