SOCIEDADE
 
Frei Bento Domingues na próxima 'Conferência de Arouca'
 
Frei Bento Domingues palestrará em Arouca
Os oradores propõem-se debater e reflectir sobre o papel dos fenómenos religiosos na ordem internacional
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No próximo dia 15 de Julho, a partir das 16h30, no auditório da Loja de Turismo de Arouca, haverá lugar a mais uma "Conferência de Arouca", desta vez subordinada ao tema "As Religiões: a Guerra e a Paz". Frei Bento Domingues e António Marujo são os oradores convidados do Círculo Cultura e Democracia.
Ambos se propõem debater e reflectir sobre o papel dos fenómenos religiosos na ordem internacional, a que alguns dos problemas contemporâneos não são alheios - terrorismo, crise dos refugiados, pobreza, intolerância e perseguição religiosa, etc. - e na prossecução do Bem e do Mal. O lugar do medo, fragilidade humana que tantas vezes degenera a religião e contribui para os conflitos, e o lugar da esperança, que se encontra na ideia de universalismo dos livros sagrados ou nas mensagens do Papa Francisco, também não passarão ao lado desta Conferência.
Frei Bento Domingues, religioso dominicano, por muitos considerado um dos maiores teólogos portugueses, é colunista do jornal Público desde a sua fundação, o que lhe valeu o epíteto de "monge cronista", e tem sabido trazer a Teologia para o debate público, de forma livre e arejada.
António Marujo é jornalista e autor, dedicando-se aos assuntos religiosos. Neste âmbito, publicou já vários livros, escreve no blogue 'Religionline' e colabora com diversos órgãos de comunicação social. Foi jornalista do Público durante mais de 20 anos, período no qual foi distinguido, por duas vezes, com o prémio John Templeton para Jornalista Europeu de Religião do Ano.
Os dois são velhos conhecidos e o encontro promete estimular a discussão aprofundada do tema, de forma lúcida, sem porém perder o optimismo.
Arnaldo de Pinho, também ele teólogo e homem de cultura, vai apresentar e comentar os conferencistas. A entrada é livre. 2017-07-06
 
Arouca

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 15º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 19º
V 2 km/h
Dom
T 17º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 32 visitantes online