POLÍTICA LOCAL
 
PS apresentou os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal
 
Os sete elementos da equipa candidata à Câmara Municipal
AUTÁRQUICAS 2017 | Economia, agricultura, turismo, ciência e desenvolvimento social são os pilares do programa de acção
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Foi no final do dia de hoje que o Partido Socialista fez a apresentação dos seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal. O local escolhido para a cerimónia foi a Praça Brandão de Vasconcelos e começou com a actuação da cantora arouquense Magda Brandão.
Francisco Ferreira, líder da concelhia do PS, foi o primeiro abrir as intervenções. O dirigente partidário lançou várias 'farpas' ao candidato da coligação centro-direita, nomeadamente sobre algumas declarações públicas de Fernando Mendes de haver ainda "muito analfabetismo e miséria no concelho de Arouca". Francisco Ferreira, socorrendo-se dos mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), procurou desmontar as afirmações do candidato opositor.
Seguiu-se Artur Neves, vai encabeçar a lista à Assembleia Municipal, que puxou dos galões para recordar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos doze anos em várias áreas da governação - turismo, educação, acção social, saúde e ambiente, entre outras. O autarca lembrou que o concelho de Arouca é dos que tem índices mais baixos de desemprego e de beneficiários de rendimento mínimo na Área Metropolitana do Porto. Sublinhou ainda que "Arouca é dos 308 concelhos portugueses aquele que tem a melhor eficiência financeira, facto que nos deixa muito orgulhosos"
A concluir, referiu que "Margarida Belém vai ser a futura presidente da Câmara de Arouca e o município fica bem entregue nas suas mãos, pois é uma candidata bem preparada para desempenhar o lugar".
Margarida Belém encerrou os discursos, apresentando as principais linhas e orientação do seu programa eleitoral e recordou também a evolução do concelho, a vários níveis, nos anos de gestão socialista: "Há 24 anos, Arouca era um concelho resignado à sua geografia de município de interior, distante desse Portugal próspero que se construía no litoral e penalizado por uma rede viária débil e obsoleta. Hoje, somos município pujante e dinâmico, aberto ao País e ao Mundo, exemplo para municípios vários, que procuram eles seguir as nossas pisadas de progresso, numa geografia vista como adversa. Com uma rede viária incomensuravelmente melhor do que aquela que herdamos", referiu a candidata rosa.
Sem se deter, "há 24 anos, éramos um município com equipamentos escolares dispersos, em condições materiais não consentâneas com o desejável para uma educação de qualidade. Hoje, somos um município com uma rede escolar abrangente e actual, com um funcionamento alargado e integrando um conjunto diversificado de serviços, criando as condições devidas e merecidas para uma aprendizagem de sucesso". "Há 24 anos, éramos um município com um vasto património natural e cultural, desconhecido, inacessível ou até mesmo degradado.
Hoje somos um município que conferiu a dignidade que este património merecia. Requalificou-o, agregou-o sob uma marca forte e distintiva, o Arouca Geopark, e tornou-o acessível a todos, com um selo de qualidade inquestionável que é o de sermos hoje um território reconhecido pela UNESCO".
A candidata a presidente enumerou ainda os quatro eixos basilares do programa de acção a apresentar ao eleitorado: crescimento económico e industrial e geração de emprego; floresta, agricultura e turismo; ciência, educação e empreendedorismo; e desenvolvimento social.
O programa será norteada por cinco objectivos-chave: "atrair investimento, captar turistas, fixar residentes; ordenar, revitalizar e rentabilizar o desenvolvimento agro-florestal; criar novas oportunidades para os jovens; aproximar as pessoas; e consolidar o território como um território inclusivo e socialmente forte". JCS 2017-07-01


LISTA PS à Câmara Municipal de Arouca:
1. Margarida Belém
2. António Brandão Tavares
3. Fernanda Oliveira
4. Albino Cardoso
5. Filipa Noronha
6. Mário Brandão
7. Graça Pinho

LISTA PS à Assembleia Municipal de Arouca (por ordem alfabética):
Artur Neves
Afonso Portugal
Alceu Moreira
Amélia Rodrigues
António Cruz
António Tavares
Carlos Esteves
Catarina Ribeiro
Custódio Pinho
Fátima Fonseca
Francisco Ferreira
Hélder Oliveira
Hugo Azevedo
Joana Brandão
Jorge Sousa
Mariza Almeida
Pedro Sousa
Regina Fontes
Rui Castro
Sandro Gomes
Sérgio Azevedo

 
Arouca

Sábado, 22 de Julho de 2017

Actual
Temp: 22º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Dom
T 26º
V 3 km/h
Seg
T 24º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai ser um dos principais candidatos à subida à 1ª Liga na próxima época?
 
 
PUB.
A Frase...

"A 1 de Outubro os arouquenses vão eleger cerca de duzentos autarcas e não apenas o presidente da Câmara"

Francisco Gonçalves (CDU), durante apresentação da sua candidatura à CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online