ASSOCIATIVISMO
 
Caminhada por vales e montanhas de Mansores
 
Grupo de caminhantes
Mais de uma centena de participantes descobriram os encantos naturais da freguesia
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
144 Caminhantes, dos 7 aos 78 anos, percorreram, no dia 25 de Junho, uma parte da freguesia de Mansores, contemplando paisagens verdejantes num agradável clima de convívio. Para além dos mansorenses, que constituíam a maioria do grupo, juntaram-se-lhes caminhantes das freguesias de Escariz, Espiunca e Arouca, e ainda de Fajões, São Roque, Oliveira de Azeméis, Lourosa, Lobão, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Porto e Viseu.
O percurso iniciou-se no Centro Social Santa Cristina de Mansores, atravessou uma parte do Vale dos Reguengos, subiu à Serra da Vila, desceu a Costa e a Ribeira pelo Nascente, chegou à Bouça, onde percorreu uma vinha, ladeou alguns campos de cultivo, atravessou montanha até chegar ao marco que delimita a freguesia. Encetou-se, então, uma subida até ao lugar da Ribeira, desta vez pelo poente, atravessando montanha, cursos de água e percorrendo calçadas rurais, passou-se pelo Espinheiro e pela Vila, subiu-se à Vista Alegre e retomou-se ao local de início atravessando o monte do Crasto.
Durante a caminhada, para além da fruição de belas paisagens, os caminhantes puderam observar uma estufa de cogumelos produzidos em troncos de carvalho e uma vacaria, além de uma breve passagem por um pomar, onde se deliciaram com amoras e framboesas. Realizou-se uma paragem na Bouça para abastecimento - água, limonada, fruta, compotas, mel, tostas e broa de milho.
No final da caminhada, a maior parte dos caminhantes, aos quais se juntaram alguns familiares e amigos, almoçaram no recinto exterior do Centro Paroquial de Mansores. Foi um almoço simples (fêveras e salada no pão; fruta, gelatina, cheesecake de mirtilo; água, sumo, vinho) que decorreu num ambiente de agradável convívio.
Esta actividade, organizada pela ACRM em parceria com o CCSCM, contou com a colaboração infatigável de várias pessoas que foram determinantes para o êxito da mesma. A todos e a todas a ACRM mostrou profundo agradecimento. 2017-06-29

Agradecimentos ACRM:
A todos os que colaboraram na preparação do espaço para o almoço e aos que foram incansáveis na confecção do mesmo; À produtora das deliciosas compotas, ao fornecedor da fruta caseira e à Casinha Pousafoles, pela cedência do espaço para servir abastecimento durante a caminhada; À produtora da saborosa broa; Às patrocinadoras do pão e da carne; A todos os que contribuíram com vinho; Ao apoio na Ribeira para refrescar água e ao fornecedor de ameixas; Aos que auxiliaram com tachos, empréstimo de churrasqueira e arcas frigoríficas; À Magrimal, pelo fornecimento de bonés; À ROF, pelo fornecimento de águas; À Origem da Fruta, pelo fornecimento de melão, melancia e ananás; Ao Filipe Costa (Care Plants), pelo fornecimento de mirtilos; Aos estabelecimentos comerciais que receberam inscrições para a caminhada.

 
Arouca

Sábado, 22 de Julho de 2017

Actual
Temp: 22º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Dom
T 26º
V 3 km/h
Seg
T 24º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai ser um dos principais candidatos à subida à 1ª Liga na próxima época?
 
 
PUB.
A Frase...

"A 1 de Outubro os arouquenses vão eleger cerca de duzentos autarcas e não apenas o presidente da Câmara"

Francisco Gonçalves (CDU), durante apresentação da sua candidatura à CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 39 visitantes online