AMBIENTE
 
Areinho mantém galardão de 'qualidade ouro'
 
Classificação da associação ambientalista Quercus caracteriza a água da praia fluvial como 'excelente' | NOTÍCIA COM MAIS DE 500 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A praia fluvial do Areinho, na margem esquerda do rio Paiva, numa das extremidades dos Passadiços, foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão "Praia com Qualidade de Ouro", atribuído pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza. Esta classificação é atribuída pela QUERCUS às praias portuguesas com melhor qualidade da água. Para além da zona balnear arouquense, foram distinguidas mais 395 zonas balneares, 351 em zonas costeiras, 9 de transição e 36 interiores.Em termos de distribuição geográfica, das 396 praias galardoadas em 2017 (mais 14 do que no ano anterior), 339 localizam-se no continente, 38 nos Açores e 19 na Madeira.
As "Praias com Qualidade de Ouro" têm de cumprir alguns critérios na qualidade da água balnear, nomeadamente terem obtido qualidade da água EXCELENTE nas cinco últimas épocas balneares (de 2012 a 2016) e TODAS as análises realizadas, sem excepção, na última época balnear (de 2016) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.
Segundo a QUERCUS, estes espaços «apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente», oferecendo «uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água». GCCMA 2017-06-16


PSD Arouca emite comunicado

Turismo é uma aposta da coligação do PSD/CDS-PP
Fernando Mendes "muito satisfeito" com distinção da Quercus à zona balnear do Areinho

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP à Câmara de Arouca, Fernando Mendes, manifesta-se "muito satisfeito" pela recente distinção da associação ambientalista Quercus ao atribuir à zona balnear do Areinho a classificação de "Praia com Qualidade de Ouro".
"O concelho de Arouca sempre se afirmou também pela riqueza do seu património e, este galardão, é por isso mais um reconhecimento que orgulha todos os arouquenses", diz Fernando Mendes, que ainda no passado dia 07 de Junho visitou a zona balnear do Areinho.
A distinção da Quercus baseia-se na qualidade da água, parâmetro rigoroso e exigente para a atribuição de qualquer classificação.
"Arouca deve seguir agora o desafio da Quercus lançado aos municípios portugueses de construírem e dinamizarem uma cultura de desempenho ambiental consolidado, com atitudes e planeamento direcionado para a sustentabilidade e educação ambiental", sublinha o candidato da coligação "Somos Arouca", designação atribuída a esta aliança partidária.
(...) Segundo Fernando Mendes, o título de "Praia com Qualidade de Ouro" à zona balnear do Areinho, "fortalece o turismo concelhio", considerado uma das "apostas fortes" do programa da coligação PSD/CDS-PP rumo à presidência da Câmara de Arouca.
"Não posso deixar de salientar a importância estratégica do turismo no desenvolvimento dos territórios, em geral, e no concelho de Arouca em particular", acrescentou. Gabinete de Comunicação do PSD Arouca
 
Arouca

Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 10º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 15º
V 2 km/h
Qua
T 13º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Temos levado o nome da nossa instituição cada vez mais longe"

Jorge Aido, presiente da Banda Musical de Figueiredo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online