POLÍTICA LOCAL
 
'Somos Arouca', coligação PSD-CDS nasceu e já tem nome
 
Fernando Mendes com Vitor Carvalho e Sandra Melo
AUTÁRQUICAS 2017 | Confirmados Vitor Carvalho e Sandra Melo nos primeiros lugares elegíveis da equipa de Fernando Mendes | NOTÍCIA COM MAIS DE 6600 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Fernando Mendes, o candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Arouca, proclamou-se "a voz" dos que não têm voz na sociedade arouquense, em especial dos que até passam fome e sofrem de solidão. "É um município que não atraiu investimento, onde há pobreza extrema e analfabetismo", sublinhou, com mira na gestão socialista.
Na sessão hoje realizada, de assinatura do acordo de coligação, o candidato puxou dos galões de homem do povo, empático e solidário, para garantir que, nele, os arouquenses terão um presidente para "o aperto de mão", para "o abraço" e para "uma palavra amiga".
Mais prático, disse-se capaz de criar e adoptar "soluções eficazes para problemas reais". Apontou a perda de população como um dos principais problemas do concelho. E acusou a actual Câmara de Artur Neves e Margarida Belém, a sua adversária, de "nada" ter feito para inverter esta tendência.
Disse que, caso vença as autárquicas e se torne presidente, será verdadeira "porta-aberta" para os anseios dos jovens arouquenses. Com o fim de os manter no território.
Pedro Vieira, líder concelhio do CDS-PP, enalteceu a mais-valia do elemento do partido que vai integrar a lista à Câmara, em número 3, num projecto "onde cabem todos, para uma equipa capaz e comprometida".
Rui Vilar, o presidente da comissão política concelhia do PSD de Arouca, ajudou-o a definir objectivos-chave de uma gestão PSD-CDS: fornecer aos munícipes água a preços mais baratos, requalificar as estradas concelhias, levar saneamento a todo o município e acabar a variante Arouca-Feira.
Os dois sociais-democratas também fizeram por desmontar o argumento de Belém - proclamado na apresentação pública da respectiva candidatura - de que os executivos do PS "colocaram Arouca no mapa".
O jovem líder local considerou a afirmação "um insulto" a todos os arouquenses que têm trabalhado, ao longo dos anos, pela sua terra. "Vamos apostar ainda mais forte no turismo e no geoparque, mas não vamos descurar as necessidades do dia-a-dia", acentuou Vilar.
Fernando Mendes ainda vincou o dinamismo, que sente crescente e "nas ruas", da sua candidatura, avisando que, apesar de satisfeito pelo reforço de apoio através da união de duas formações partidárias, se manterá fiel a si próprio: "O meu partido é e será sempre Arouca!", garantiu.
Luís Montenegro, presidente do grupo parlamentar do PSD, garantiu que Fernando Mendes - "rosto do Ser, do Viver e do Sentir Arouca" - será capaz de liderar uma equipa e um projecto que farão de Arouca "um dos concelhos mais desenvolvidos do país". Vincou ainda a importância das eleições autárquicas: "o país constrói-se de baixo para cima", avisou, realçando o carácter determinante do Poder Local.
O deputado centrista por Aveiro João Almeida chamou a atenção para o facto das eleições de 1 de Outubro terem a ver "com o futuro" do município e não com o passado, leia-se "não" com as gestões do PS. Se for em função do futuro, vincou, o projecto da coligação de direita "sairá vencedor".
A sessão serviu também para destacar as qualidades cidadãs e profissionais dos número 2 e número 3 da lista PSD/CDS-PP à Câmara de Arouca: Vítor Carvalho e Sandra Melo, esta indicada pelos centristas.
Simbolicamente, após a sessão de assinatura da coligação, foi descerrado o primeiro 'outdoor' de campanha, que agora entra na fase mais visível. AOS/RV 2017-06-03
 
Arouca

Terça, 17 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 15º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 5.0 mm
Chuvas Fortes
Qua
T 14º
V 2 km/h
Qui
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"Espero que o Agrupamento de Escolas de Arouca continue a ser referência nacional pelo seu trabalho"

Adilia Cruz, directora do AEA, em entrevista ao RV, na abertura do ano escolar

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online