SOCIEDADE
 
Concurso popular para angariação de verbas juntou centenas em Soutelo
 
Capela de lugar da freguesia de Chave completou 25 anos e recebe festa em Agosto | NOTÍCIA COM MAIS DE 1200 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Cerca de duas centenas de pessoas marcaram presença junto da capela de Nossa Senhora de Fátima de Soutelo no passado domingo, naquela que constituiu a primeira iniciativa da Comissão de Festas de Soutelo com vista a angariar fundos para as festividades em honra de Nossa Senhora de Fátima, no lugar soutelense, nos dias 5 e 6 de Agosto, num ano em que a capela completa 25 anos de história.
O dia iniciou com alguma chuva, mas a meio do dia a meteorologia foi melhorando, num momento em que no espaço cubicular vulgarmente apelidado de ‘museu' ao lado da capela já se ia preparando o almoço e aprimorando e ultimando todos os preparativos para a tarde de convívio.
À hora marcada, 15h00, deu-se início ao mote do evento, o concurso tradicional português ‘Cagada da Vaca'. A primeira vaca, para o terceiro prémio, demorou alguns minutos a defecar e, quando o fez, atribuiu o prémio, um garnizo e um galo, ao número 708, a José Luís, do lugar de Soutelo. Caso para dizer que o prémio ficou em casa.
Enquanto saía a vaca do espaço do concurso, procedeu-se ao leilão de oferendas, até chegar, momentos depois, o segundo animal, para atribuir o 2º prémio, um presunto e uma garrafa de vinho. O animal entrou no espaço do concurso, um campo rectangular de terra batida com os quadrados devidamente formados com recurso a cal. O prémio recaiu sobre o número 547, Alberto Oliveira, da freguesia de Escariz.
Prosseguia o leilão de oferendas, devidamente acompanhado no que ao som diz respeito, com a presença da empresa ‘Arouvolume' a animar a tarde. E por falar em animação, a surpresa inscrita no cartaz do evento referia-se a uma encenação protagonizada pelo Teatro Experimental de Arouca, com uma peça que arrancou estridentes gargalhadas a quem assistiu e foi mais uma forma de convívio e boa disposição. Até a chuva se quedou na festa para assistir a este momento e depois evadiu-se.
Finda a curta chuva, entrou no rectângulo de jogo a terceira vaca que atribuiria o 1º prémio, um televisor LCD, cujo vencedor foi Carlos Adelino, da freguesia e do lugar de Chave, com o número 228.
O dia terminou muito animado, com música gravada e baile. É difícil encontrar registo de ter acontecido alguma vez tal concurso na freguesia flaviense, assim como até no concelho de Arouca, pelo que, para além da expressiva adesão das pessoas a este conceito de evento diferente, no passado domingo pode ter sido feita história. 2017-05-05 Rúben Tavares
 
Arouca

Sexta, 24 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 12.8 mm
Chuvas Fortes
Sáb
T 16º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 47 visitantes online